Record (Portugal)

Luis Díaz falha o início da Liga

-

Tendo em conta que a Supertaça foi adiada para mais tarde, face à presença do Benfica nas eliminatór­ias de apuramento para a fase de grupos da Champions, o primeiro jogo oficial do FC Porto na próxima época será para o campeonato, pelo que Luis Díaz é carta fora do baralho de Sérgio Conceição para o início da Liga. O extremo colombiano foi expulso na final da Taça de Portugal, porque “atingiu o adversário com a sola da bota de forma negligente”, comportame­nto considerad­o “antidespor­tivo”, tendo sido punido com um jogo de suspensão. Recorde-se que Luis Díaz viu um primeiro cartão amarelo, aos 9 minutos, recebendo o segundo, aos 38’, deixando a equipa de Sérgio Conceição em desvantage­m numérica quase uma hora.

O ADJUNTO DIAMANTINO FIGUEIREDO FOI MULTADO POR NÃO TER COMPARECID­O NA CONFERÊNCI­A DE IMPRENSA

Soares Dias e do delegado ao jogo da FPF.

A falta de comparênci­a de elementos do FC Porto na conferênci­a de imprensa custou à SAD 4.080 euros, além de 230 euros a Diamantino Figueiredo, elemento da equipa técnica que estaria destinado a ir à sala de imprensa na impossibil­idade de Sérgio Conceição o poder fazer, por ter sido expulso.

O Conselho de Disciplina da FPF também carregou sobre Luís Gonçalves, diretor-geral da SAD, pelo facto de se ter verificado um atraso na entrega da ficha técnica.

 ??  ?? EXALTADO. Sérgio Conceição quando viu o segundo amarelo
EXALTADO. Sérgio Conceição quando viu o segundo amarelo
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal