Record (Portugal)

IKER CASILLAS FECHA CARREIRA DOURADA

- RUI SOUSA

“Um clube e uma cidade maravilhos­os! Sempre juntos”, disse dirigindo-se aos adeptos portistas

Aos 39 anos, e com o estatuto de guarda-redes com o melhor palmarés da história do futebol mundial, Iker Casillas decidiu anunciar ontem o final da carreira, tendo publicado uma carta de despedida nas redes sociais. Porém, antes, o espanhol deixou uma mensagem dirigida em concreto aos adeptos do FC Porto. “Até breve! Muito obrigado pela vossa paixão! Vocês são um clube e uma cidade maravilhos­os! Sempre juntos! Sempre!”, escreveu San Iker, numa publicação que mereceu milhares de comentário­s. Não obstante ter deixado as balizas a 1 de maio do ano passado, quando um enfarte do miocárdio o viria a afastar definitiva­mente da competição, Casillas só anunciou o final da carreira depois de fechada esta época desportiva, ajudando ainda a levantar o troféu relativo à conquista da Taça de Portugal. Na já referida carta de despedida, Casillas disse ter-se “enamorado” pelo FC Porto e pela Invicta, que “sempre levará no coração”. Multiplica­ndo-se em agradecime­ntos, incluindo a presidente­s, treinadore­s, adversário­s e família, o espanhol disse “obrigado”. “Sobretudo ao futebol, por ter-me permitido fazer parte dele, por ser um desporto maravilhos­o. Em definitivo, por dar-me tudo”, escreveu ainda.

Casillas vai agora regressar à capital espanhola para assumir um cargo na estrutura do Real Madrid, por agora como assessor do presidente blanco Florentino Pérez.

“A competição torna-nos a uns melhores do que os outros. Talvez essa busca da perfeição seja o que nos fez ser quem somos. Obrigado Iker, sem ti tudo teria sido menos significat­ivo”

“Foi um orgulho ter partilhado grandes momentos contigo”

“O futebol agradece-te, amigo. Para sempre uma lenda”

“Parabéns pela fantástica carreira como jogador e boa sorte para a nova etapa”

“As noites europeias não serão as mesmas sem ti, Casillas!”

“Obrigado por teres tornado realidade os sonhos de todo um país, Iker Casillas!”

“Tudo de bom para ti e para a tua família nesta nova etapa na tua vida”

“OBRIGADO SOBRETUDO AO FUTEBOL, POR TER-ME PERMITIDO FAZER PARTE DELE”, ESCREVEU EM CARTA ABERTA

“Sorte para tudo o que fizeres no futuro. Acabas a carreira deixado um legado gigante para todos os que amam este desporto”

“Um atleta de eleição, que tivemos o privilégio de ver atuar nos nossos relvados”

 ??  ?? HISTÓRICO. Casillas é um símbolo do futebol mundial
HISTÓRICO. Casillas é um símbolo do futebol mundial
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal