Record (Portugal)

PETIT É O HOMEM PARA O NOVO CICLO

- PEDRO FILIPE PINTO

Técnico renova contrato depois de ter alcançado o principal objetivo: a permanênci­a na 1.ª Liga

Recentemen­te, Petit disse que a ligação ao Belenenses SAD era “um bom casamento” e ontem aconteceu a renovação dos votos. O técnico prolongou o contrato que o liga aos azuis e frisou que tinha este objetivo definido. Agora, depois de ter alcançado a permanênci­a – ‘função’ para a qual foi contratado –, o treinador, de 43 anos, garante que quer mais. “Começando do início é normal que exista um salto qualitativ­o, mas não posso dizer se vou ficar

“É NORMAL QUE EXISTA UM SALTO QUALITATIV­O, MAS NÃO POSSO DIZER SE VOU FICAR EM 5º, 13º OU 14º”, DISSE PETIT

em 5º, 13º ou 14º. Vai ser um ano difícil e é cada vez mais complicado ganhar jogos. Quem trabalhar melhor é quem vai ter mais sucesso”, afirmou.

O antigo internacio­nal português fez questão de relembrar a dificuldad­e da missão que lhe foi dada, frisando que os 20 pontos conquistad­os na segunda volta foram fruto de muito trabalho. “Todas as equipas têm altos e baixos, faz parte do futebol, ainda por cima a pandemia apareceu quando estávamos num bom momento. Perdemos alguns jogadores devido a lesões mas ganhámos outros que foram importante­s”, referiu, salientand­o que, agora, o foco é “corrigir o que se fez menos bem”.

Rui Pedro Soares

Por sua vez, o presidente da SAD dos azuis mostrou-se bastante satisfeito e garantiu que Petit vai ficar no Belenenses SAD “mais tempo do que está à espera”. “Já há muitos meses que tínhamos falado que era determinan­te que o Petit pudesse continuar. Vamos ter o treinador e o homem que sempre quisemos a começar um novo ciclo. Esperamos ser tão felizes como fomos nesta difícil segunda volta, na qual conseguimo­s alcançar o objetivo”, atirou, concluindo: “A estabilida­de que o Belenenses SAD tem hoje é rara. Se fizermos uma análise entre 1990 e 2020 percebe-se que estamos a viver o melhor período de sempre.”

 ??  ?? FUTURO. Rui Pedro Soares frisou que Petit era o técnico que queria
FUTURO. Rui Pedro Soares frisou que Petit era o técnico que queria

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal