Record (Portugal)

Tiago Rocha prolonga contrato com Sporting

- ANA PAULA MARQUES

Aos 34 anos, Tiago Rocha renovou com o Sporting, avançando para a 4.ª temporada nos leões. “Sinto-me muito motivado para fazer uma boa época e espero que consigamos ganhar títulos”, disse o pivô português.

Miguel Maia Sá vai jogar no Sporting, onde já está o tio, Miguel Maia. André Sousa também é reforço

Miguel Maia Sá e não Miguel Sá Maia como referimos, por lapso, na edição de ontem, foi confirmado reforço do Sporting para a temporada de 2020/2021, integrando um plantel onde o seu tio, Miguel Maia, é o capitão. “Era um dos meus sonhos desde sempre e agora vai realizar-se. O meu tio é um jogador muito bom e eu tento sempre aprender com ele”, disse aos canais de comunicaçã­o social do clube. O jovem líbero, de 20 anos, transita do Sp. Espinho, clube a quem deixou algumas críticas no dia 24 de maio, pela não renovação. “Saio de consciênci­a tranquila, apenas lamentando que os responsáve­is do clube não tivessem respeitado a dedicação e entrega que sempre tiveram da minha parte e só agora me tenham informado da decisão, num momento em que praticamen­te todos os clubes têm os seus planteis definidos.” Miguel Maia Sá vai então jogar

“O MEU TIO É UM JOGADOR MUITO BOM E EU TENTO SEMPRE APRENDER COM ELE”, DISSE O JOVEM LÍBERO, DE 20 ANOS

de leão ao peito, numa posição e que o plantel já tem os internacio­nais João Fidalgo e Gil Meireles, que transitam da temporada transata. “Para mim é uma honra enorme chegar a este clube. O Sporting tem uma história única e uma massa adepta muito grande. A responsabi­lidade de o representa­r é enorme e por isso vou contribuir com tudo aquilo que conseguir”, frisou.

O sobrinho de Miguel Maia foi o sétimo reforço a ser anunciado em Alvalade, pouco antes de o clube anunciar também um jovem, André Sousa, oriundo do Clube Nacional de Ginástica. “Chegar aqui sempre foi um dos meus objetivos”, sublinhou o central aos meios de comunicaçã­o do Sporting.

O plantel deverá fechar com a chegada do venezuelan­o José Rojas, oriundo do Sp. Espinho, e com mais um jovem, nomes que deverão ser anunciados hoje. O técnico, o brasileiro Gersinho, trabalhará então com 14 jogadores, dos quais só quatro são portuguese­s. E, entre os estrangeir­os, só dois não são seus compatriot­as. Do Brasil chegam seis jogadores, que se juntam a Renan Purificaçã­o, que transita.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal