Record (Portugal)

LIGA GANHA NO TAD

- FILIPE SILVA

Decisões deram como justificad­a a suspensão definitiva da 2.ª Liga a mando do Governo

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) proferiu duas decisões favoráveis à Liga na providênci­a cautelar e processo principal interposto­s pelo Feirense contra a deliberaçã­o de suspender definitiva­mente a 2ª Liga, executando assim a decisão do Governo a esse respeito devido aos efeitos da Covid-19.

Foi assim tida em conta a classifica­ção final que vigorava na competição a 12 de março, o que promoveu de imediato o Nacional e o Farense ao escalão principal, o que causou a discordânc­ia dos fogaceiros. Todavia, na sequência da tese apresentad­a pela Liga, o colégio arbitral decidiu declarar-se incompeten­te para apreciar uma decisão do Governo, o qual, como se sabe, apenas permitiu a retoma da 1ª Liga. Como complement­o, o TAD condenou a SAD do Feirense a pagar as custas do processo, no valor de 13 mil e cinco euros. Desta decisão cabe recurso para o Tribunal Central Administra­tivo. No TAD correm ainda mais três processos relativos à mesma decisão, movidos por Cova da

Piedade, Casa Pia e Marítimo. Entretanto, as secções profission­al e não profission­al do CD da FPF anunciaram a abertura de um processo de inquérito à SAD do Feirense. Na base está, como foi comunicado, a alegada ligação de Kunle Soname, líder da sociedade fogaceira, a uma casa de apostas na Nigéria.

 ??  ?? APERTO. Kunle Soname na mira da Justiça desportiva
APERTO. Kunle Soname na mira da Justiça desportiva

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal