Record (Portugal)

Dragão duro no regresso de JJ à Luz

-

Mbemba vestiu a pele do dragão e deu corpo à dobradinha à moda do Porto religiosam­ente preparada pelo mestre cozinheiro Sérgio Conceição na noite vazia (de público e de algum bom futebol) de Coimbra, juntando à indiscutív­el vitória na Liga o indiscutív­el triunfo na Taça. E contra 10 prevaleceu aquele espírito de equipa que pede meças a alguns dos maiores emblemas mundiais. Porque a liderança do treinador, com todo o respeito pelos ‘milhões’ de títulos de Pinto da Costa, é, como aqueles títulos, indiscutív­el. E com Sérgio… quem melhor o percebe mais vezes dança. Como o próprio provou no relvado na hora de saborear a dobradinha. Só que já na próxima época vai ter alguém à sua imagem. Com quem também aprendeu algo…

“Vamos arrasar” foi a metáfora utilizada por JJ na tarde do regresso ao Benfica pela porta grande – ele que saiu pela pequena, empurrado, com imagem apagada na foto que assinala a conquista do 34.º título, acusado de surripiar o ‘softwa- re’… Como no futebol (tantas vezes…) tudo se apaga, um dos melhores técnicos de sempre volta à Luz, não para se reformar, mas para colocar a equipa a jogar o triplo e ajudar a unir a nação benfiquist­a. E entrando a bola… tudo será mais fácil. Uma coisa é certa: com Jesus, como se provou na última década, as equipas estão sempre mais perto de vencer...

Uma palavra, também, para o

Sp. Braga – o Sporting parece ter hibernado e os credores au- mentam: olhando-se para o in- vestimento e para o nível das contrataçõ­es (em várias áreas), está-se mesmo a ver que quer lutar pelo título. E com Carvalhal bem mais experiente é só estarmos atentos!

PELO QUE ESTÁ A FAZER, O SP. BRAGA QUER MESMO LUTAR PELO TÍTULO DE CAMPEÃO!

DOBRADINHA À MODA DO PORTO COM MARCA DO ‘COZINHEIRO’ CONCEIÇÃO. QUANDO JÁ SE SABIA QUE NA PRÓXIMA ÉPOCA ENCONTRARÁ UM DOS SEUS MESTRES. QUE VOLTOU AO BENFICA PARA… ARRASAR!

 ??  ??
 ?? José Manuel Freitas Jornalista ??
José Manuel Freitas Jornalista

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal