Record (Portugal)

NA ALEMANHA POR KOCH E WALDSCHMID­T

Benfica mandatou um empresário para agilizar conversaçõ­es. Vieira quer dupla no arranque

- ALEXANDRE MOITA E FILIPE PEDRAS

EMISSÁRIO EM DIÁLOGO COM O FRIBURGO

O Benfica enviou, sabe Record, um emissário à Alemanha para garantir as contrataçõ­es de Robin Koch e Luca Waldschmid­t, do Friburgo. O objetivo dos encarnados passa por assegurar o central e o avançado no decorrer desta semana e a presença de um intermediá­rio para dialogar com os dirigentes germânicos visa agilizar o processo. Para já, ainda não há acordo entre os clubes, mas Luís Filipe Vieira já deu indicações expressas para contratar a dupla o mais brevemente possível, de modo a oferecer, de uma assentada, mais dois reforços a Jorge Jesus e prontos a arrancar os trabalhos na semana que vem. O nosso jornal sabe que o clube da Luz pretende negociar os dois internacio­nais alemães numa só operação, fazendo, na prática, um ‘bolo’. Aqui, apurou Record, o teto máximo estabeleci­do pelo

ÁGUIAS NÃO QUEREM IR ALÉM DOS 25 MILHÕES DE EUROS. O FACTO DE O CENTRAL ACABAR CONTRATO EM 2021 É UM TRUNFO

presidente benfiquist­a está nos 25 milhões de euros. O facto de o central terminar contrato em junho de 2021 é um fator importante, pois o poder de negociação do Friburgo diminuiu, sob pena de perder o jogador a custo zero em janeiro próximo.

Koch e Waldschmid­t, ambos de 24 anos, foram já devidament­e avalizados por Jesus. Apesar de estarem há largos meses referencia­dos e de a SAD até já ter tentado as respetivas contrataçõ­es em janelas de transferên­cias anteriores, os nomes dos alemães não deixaram de ser colocados à consideraç­ão do novo técnico.

O treinador português também não hesitou em aprovar o avanço das negociaçõe­s, consideran­do que não só poderá fazê-los evoluir, como também o emblema da Luz poderá garantir dois ativos com forte possibilid­ade de valorizaçã­o futura. Afinal, ambos já se estrearam pela principal seleção alemã e há muito vêm sendo apontados como fazendo parte de uma grande geração de talentos. Waldschmid­t, diga-se, pode atuar como referência de ataque, segundo avançado e até descaído para as alas. Destaca-se pela mobilidade, técnica e facilidade de remate (8 golos em 24 jogos na temporada passada).

Do lado dos jogadores, tanto

Koch como Waldschmid­t estão convencido­s pelo projeto dos encarnados, apesar de haver vários clubes interessad­os. O Ajax tem sido apontado como um dos principais interessad­os no defesa-central. Quanto ao avançado, a cláusula de rescisão é de 23 M€ e dificilmen­te algum clube avançará com tal montante. O Benfica tem, por isso, um trunfo: de pescar não um, mas dois jogadores, ajudando a rechear os cofres alemães.

 ??  ??
 ??  ?? EM FORÇA. Benfica fez uma nova investida pela dupla alemã e conta com um emissário para agilizar negócio com o Friburgo
EM FORÇA. Benfica fez uma nova investida pela dupla alemã e conta com um emissário para agilizar negócio com o Friburgo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal