Record (Portugal)

Estrela de Tomané continua invicto

- AURÉLIO DE MACEDO

Campeão em título, o Estrela Vermelha só sabe ganhar, disputadas duas jornadas. Com Tomané a titular, a equipa de Belgrado venceu o Radnicki Nis por 3-0 e segue no topo da liga sem qualquer golo sofrido.

Shakhtar volta a vencer o Wolfsburgo e segue para a Alemanha para discutir o troféu

Quase cinco meses após a vitória na Alemanha por 2-1, na 1ª mão destes ‘oitavos’ da Liga Europa, o Shakhtar voltou a vencer o Wolfsburgo (3-0) , garantindo um lugar na ‘Final 8’, que se disputará na Alemanha. A equipa de Luís Castro, que já manifestou a ambição de chegar à final da competição, apenas confirmou o ‘bilhete’ nos últimos instantes da partida, através dos golos de Júnior Moraes (89’ e 90’+3) e de Solomon (90’+1), e numa altura em que ambas as formações estavam reduzidas a 10 jogadores. Apesar do domínio ucraniano –

NUM JOGO QUE ACABOU DEZ CONTRA DEZ, OS GOLOS SÓ SURGIRAM NO FINAL. JÚNIOR MORAES BISOU (89’ E 90’+3)

Marlos chegou a atirar uma bola ao poste –, o nulo imperou na primeira parte. Depois, já houve emoção. Aos 68’, o árbitro assinalou penálti contra o Shakhtar por falta de Khocholava sobre Victor, mas, alertado pelo VAR, alterou a decisão, marcou livre à entrada da área e expulsou o defesa georgiano. A vantagem numérica do Wolfsburgo durou pouco, pois, aos 70’, Brooks foi imprudente e viu também o vermelho. A partir daqui, o carrasco do Benfica impôs-se e construiu o triunfo em cinco minutos. Júnior Moraes assinou o primeiro (89’) e fez o 3-0. Com este bis, o internacio­nal ucraniano chegou aos 51 golos pelo Shakhtar, em apenas duas temporadas.

“Esta época disputámos 10 jogos nas provas europeias e só temos duas derrotas: frente ao City e à Atalanta. Tudo isto devido à qualidades dos nossos jogadores! Nenhum estádio, cidade ou adversário assusta-nos”, disse Luís Castro, que espera pelo desfecho do Basileia-E. Frankfurt para conhecer o rival nos ‘quartos’.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal