Record (Portugal)

TROFÉU DA CHAMPIONS JÁ ESTÁ EM LISBOA

- FRANCISCO LARANJEIRA

FINAL 8 ARRANCA NA QUARTA-FEIRA

Vencedor da prova em 2004, Ricardo Carvalho foi o escolhido para promover a competição

A ‘orelhuda’ já está em Lisboa. O troféu da Champions, que será entregue no Estádio da Luz, no próximo dia 23, foi exposto pela primeira vez na capital portuguesa, numa cerimónia no qual Ricardo Carvalho foi o porta-voz da organizaçã­o nacional da ‘Final 8’. O antigo central venceu a prova em 2003/04, ao serviço do FC Porto, pelo que já sentia saudades de transporta­r a taça “de todos os sonhos”.

“Ganhar esta competição envolve muito trabalho, muito querer e sacrifício mas é o sonho de qualquer jogador. Principalm­ente

“PENA NÃO PODER HAVER PÚBLICO NOS ESTÁDIOS. OS JOGADORES COMEÇAM A HABITUAR-SE”, LAMENTOU

para mim, que venci pelo FC Porto, onde cresci como jogador”, lembrou o antigo internacio­nal português, que valorizou a organizaçã­o nacional. “Depois do cancelamen­to do Europeu e dos Jogos Olímpicos, receber esta prova é o reconhecim­ento da UEFA pelo nosso país. É uma pena não poder ser com adeptos no estádio. Infelizmen­te os jogadores começam a habituar-se a esta nova vida mas todos sentimos a falta do ambiente. Adaptamo-nos às circunstân­cias”, frisou.

No lote de possíveis equipas finalistas em Lisboa estão duas que Ricardo Carvalho represento­u na carreira – Chelsea e Real Madrid, que precisam eliminar nos ‘oitavos’ o Bayern e o Man. City, respetivam­ente. “Passei muito tempo no Chelsea, durante seis anos, e no Real Madrid. A verdade é que o Chelsea tem uma tarefa mais difícil do que o Real mas não tenho favoritos. Se pudesse escolher, queria que vencesse o Chelsea”, finalizou o central campeão europeu em 2016.

 ??  ?? CAMPEÃO. Ricardo Carvalho ao lado do troféu que ganhou em 2004, pelo FC Porto
CAMPEÃO. Ricardo Carvalho ao lado do troféu que ganhou em 2004, pelo FC Porto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal