Record (Portugal)

Até 19 de maio!

- Helena Pires Diretora-executiva da Liga Portugal APORTA COMPETITIV­IDADE,

Condensada e de exigência máxima. É assim que vai ser a temporada 2020/21, que já arrancou na segunda-feira e, com ela, surgem alterações ao calendário.

Comecemos pela LigaPro, que nos merece particular cuidado por estar parada desde março. Arranca a 12 de setembro, com o fim previsto a 19 maio, data, aliás, que marca também o término da Liga NOS – a prova maior do futebol profission­al português tem o pontapé de saída marcado para 20 de setembro. Uma época com o novíssimo playoff que aporta competitiv­idade e terá lugar após a final da Taça de Portugal.

Estamos a preparar, também, uma edição especial da Allianz Cup, que, por uma época, contará com menos jogos – passa de 45 para 7! mas com a emoção habitual. Entre 15 e 17 de dezembro disputam-se os quartos-de-final,

A LIGAPRO TERÁ UM PLAYOFF, QUE

APÓS A FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL

com a final four a decidir o vencedor desta edição, entre 16 e 23 de janeiro.

Um dos pontos a reter é o facto deste calendário ter sido bastante exigente no momento de construção, o que levou a cedências de todas as partes – Liga, FPF e SD. O intuito é, e sempre foi, proteger a participaç­ão das equipas portuguesa­s na Europa.

Se é importante preparar a época que se segue, é fundamenta­l tirar conclusões das que passaram, e, também por isso, organizámo­s a conferênci­a ‘Futebol Profission­al e Economia Pós-Covid-19’, onde se apresentou o ‘Anuário do Futebol Profission­al’, época 2018/19. Mas também se falou, sem medos, da centraliza­ção de direitos audiovisua­is, do futebol indústria e de cariz empresaria­l e do regresso dos adeptos aos estádios. Uma manhã em que foram dados vários passos em frente!

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal