Record (Portugal)

EVERTON É REFORÇO

Benfica paga 20 M€ e dará 15 por cento da mais-valia em futura venda. Cebolinha viaja nas próximas horas

- ALEXANDRE MOITA E FILIPE PEDRAS

Negócio fechado – Everton, mais conhecido como Cebolinha, prepara-se para assinar com o Benfica um contrato válido para as próximas cinco temporadas. Ao que Record apurou, através da presença de um intermediá­rio junto dos responsáve­is do Grémio, a SAD benfiquist­a selou ontem à noite a contrataçã­o, que levará o emblema da Luz a desembolsa­r 20 milhões de euros, mais 15 por cento da mais-valia numa futura venda do extremo brasileiro.

O nosso jornal sabe que, ao longo do dia de ontem, as conversaçõ­es chegaram a estar tremidas. O Grémio procurou jogar com o interesse dos ingleses do Everton no jogador, de 24 anos, e com isso esticar ao máximo os valores a encaixar com a venda de um dos seus maiores ativos. No entanto, Luís Filipe Vieira não quis deixar de oferecer este pedido a Jorge Jesus e haveria de ceder num dos pontos que não queria: a dita percentage­m em futura venda. Este acabou, todavia, por ser encarado como um mal menor para viabilizar a transferên­cia, em conversaçõ­es que foram afinadas noite dentro (hora portuguesa).

O assédio do Everton teve, confirmou Record, também direito a um telefonema do técnico Carlo Ancelotti diretament­e para o jogador, tentando seduzi-lo a rumar à Premier League. Para o Grémio, os valores em cima da mesa não eram muito diferentes, pelo que acabou por pesar a vontade do jogador e dos seus representa­ntes – para primeira experiênci­a fora da Europa, consideram que o Benfica é o passo ideal para dar continuida­de à carreira e só depois pensar em voos mais altos. Para além disso, trabalhar com Jorge Jesus – ligou, também ele, ao criativo extremo [ver peça à parte] –, num contexto em que toda a adaptação se prevê mais simples, foi outro ponto a favor do emblema da Luz. Enquanto decorriam as conversaçõ­es no dia de ontem, os responsáve­is do Grémio chegaram até a endurecer a postura, pressionan­do o Benfica a ceder, sob a ameaça de Everton ser incluído na preparação do jogo do próximo domingo no terreno do Caxias, a contar para a 1ª mão da final do campeonato gaúcho. Isto, já depois de o extremo ter sido titular na madrugada de ontem (hora portuguesa) no clássico com o Internacio­nal, onde até foi decisivo ao participar nos dois golos [ver peça à parte]. Vieira não quis correr riscos e mandou agilizar a operação, faltando agora trocar documentaç­ão. Cebolinha, esse, deixa o Brasil nas próximas horas, sendo esperado que amanhã já possa cumprir exames médicos e depois assinar contrato com as águias até 2025. Na próxima segunda-feira, poderá então cumprir o primeiro treino às ordens de Jorge Jesus, no Benfica Campus, e assim preparar-se para conquistar uma vaga na equipa. De resto, Everton chega com ritmo, uma condição apreciada por JJ numa fase em que há pouco tempo para preparar o primeiro jogo oficial da época, relativo à 3ª pré-eliminatór­ia da Champions, a 15 ou 16 de setembro. Garantida está também uma avultada cláusula de rescisão, que deverá ser de 100 M€.

ÁGUIAS BATERAM A CONCORRÊNC­IA E MAIS UM PEDIDO DE JESUS ESTÁ GARANTIDO. CRIATIVO CHEGA COM RITMO PARA JOGAR

 ??  ?? FECHADO. Luís Filipe Vieira acedeu ao pedido de Jorge Jesus e contratou uma das grandes figuras do campeonato brasileiro
FECHADO. Luís Filipe Vieira acedeu ao pedido de Jorge Jesus e contratou uma das grandes figuras do campeonato brasileiro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal