Record (Portugal)

FRENTE DE ATAQUE EM RECONSTRUÇ­ÃO

Sporting quer contratar mais um atacante para acicatar o esloveno. Pedro Mendes de saída

- JOÃO LOPES E JOÃO SOARES RIBEIRO

SÓ SPORAR E TIAGO TOMÁS TÊM LUGAR GARANTIDO

O ataque do Sporting vai sofrer alterações profundas na próxima temporada que, em termos de preparação, começa dentro de dez dias. Sporar é, para já, o único que tem lugar garantido no sector ofensivo, embora também existam indicações de que Tiago Tomás vai continuar no plantel, para desenvolve­r as qualidades que lhe são reconhecid­as por Rúben Amorim. O jovem dianteiro, de apenas 18 anos, estreou-se como titular na penúltima jornada, diante do V. Setúbal, e teve a capacidade de agitar o jogo no derradeiro encontro do campeonato, no Estádio da Luz, frente ao Benfica.

LUIZ PHELLYPE NÃO JOGA DESDE JANEIRO E SERÁ MUITO DIFÍCIL SURGIREM CLUBES INTERESSAD­OS NA SUA CONTRATAÇíO

Mas, regressemo­s a Sporar. O esloveno contratado em janeiro vai ter concorrênc­ia, uma vez que é entendimen­to da equipa técnica que o atacante precisa de ser espicaçado para poder potenciar todas as suas capacidade­s. O internacio­nal pela Eslovénia tem golo, mas, talvez devido ao cansaço acumulado, esteve algo distante daquilo que a equipa técnica espera dele. Especialme­nte na parte final da época.

Possíveis saídas

Neste cenário, há dois jogadores do sector ofensivo que não entram nas contas de Rúben Amorim. Pedro Mendes tem clubes interessad­os no segundo escalão do futebol inglês e poderá rumar ao Championsh­ip, por empréstimo ou a título definitivo. Luiz Phellype é uma situação mais complicada, uma vez que não joga desde janeiro, desconhece-se em que condições se apresentar­á na nova temporada – terminou a anterior a recuperar de lesão – e vai ser muito difícil surgirem clubes interessad­os na sua contrataçã­o. O prolongame­nto do mercado até outubro poderá ser benéfico para o brasileiro, que perde espaço com a chegada de mais um avançado a Alvalade.

Sisto não interessa

Entre os muitos nomes apontados ao Sporting está o de Pione Sisto, que não entra nos planos do Celta de Vigo e foi oferecido recentemen­te aos leões. Porém, ao que Record apurou, o internacio­nal dinamarquê­s não interessa aos responsáve­is leoninos.

 ??  ?? CONCORRÊNC­IA. Dianteiro vai ter de correr para agarrar o lugar no onze
CONCORRÊNC­IA. Dianteiro vai ter de correr para agarrar o lugar no onze

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal