Record (Portugal)

Benfica até pode jogar o quádruplo

-

çRazão tinha quem disse que a decisão do TAS ilibando o Manchester City tinha liquidado o fair play financeiro imposto pela UEFA, e como este morreu, num só dia o clube inglês gastou 70 milhões em dois jogadores. E já disse que vai comprar mais quatro.

Vendo o que está a acontecer nesta fase do mercado, parece que em Inglaterra o vírus não provocou grandes danos às finanças de alguns clubes. O Chelsea, por exemplo, já vai em 100 milhões gastos com a aquisição de Timo Werner ao Leipzig, e Hakim Zyiech ao Ajax, e prepara-se para desembolsa­r mais 70/80 na compra de Kai Havertz ao Leverkusen. Talvez chegue para vencer a próxima Emirates FA Cup…

Com este panorama, Mourinho terá de se preparar para um combate para o qual não disporá de forças iguais – fala-se apenas na contrataçã­o de Hojbierg, ao Southampto­n, mas também na saída de Aurier –, o que não impedirá que todo o Mundo lhe exija tudo e mais alguma coisa e se esqueça que passar do 14.º para sexto, como na época finda, não estava ao alcance de qualquer um. Será certamente uma equipa mais competitiv­a, mas só um milagre lhe permitirá ganhar a Premier.

Entre nós, Jorge Jesus é o destaque e garantiu que o Benfica iria jogar o triplo do que jogou na época finda. Não me parece muito difícil, já que Cebolinha joga o triplo de Zivkovic ou Cervi e Cavani (se vier) o quíntuplo de Seferovic. Se encontrar um central que jogue o sêxtuplo de Jardel ou de Ferro, o Benfica até poderá jogar o quádruplo.

Rúben Amorim terá de juntar-se a Mourinho entre os que combaterão armados com arcos e flechas.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal