Record (Portugal)

“Petit cativou-me para regressar”

Afonso Taira explica o que o levou a assinar pelos azuis e, assim, voltar a Portugal

- PEDRO GONÇALO PINTO

Três anos depois, Afonso Taira está de volta a Portugal para representa­r o Belenenses SAD, muito por culpa de Petit. Quem o explicou foi o próprio médio, que confessa não ter sido complicado acreditar nas ideias do treinador para decidir assinar pelos azuis. “Primeiro estabeleci contacto com o Petit e a partir daí cativou-me para regressar à Liga. O que me chamou foi a ideia de jogo e querer um futebol positivo”, sustentou o médio formado no Sporting, ao Canal 11.

Certo é que o simples facto de poder voltar a Portugal, onde jogou nas equipas principais de Atlético e Estoril, acabou por também ter um peso determinan­te na escolha de Taira. “Tenho três anos fora de Portugal, três anos de aprendizag­ens e boas experiênci­as, também. Mas o futebol português é a minha casa e vai ser sempre o campeonato onde vou querer jogar e mostrar-me. Portugal não deixa de ser um dos campeonato­s mais importante­s da Europa e, sendo eu português, é sempre um orgulho voltar”, destacou.

Foi em Israel que Taira conseguiu destacar-se, ao ponto de ter sido considerad­o um dos melhores do campeonato, algo que não esquece. “Senti-me muito valorizado. Encaixei-me e valorizei-me em Israel e acabou por ser a primeira vez em que me senti realmente um jogador importante. Isso é uma experiênci­a pela qual qualquer jogador gosta de passar”, explicou o médio, que represento­u Kiryat Shmona e Beitar Jerusalém.

 ??  ?? CASA NOVA. Afonso Taira está pronto para começar
CASA NOVA. Afonso Taira está pronto para começar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal