Record (Portugal)

Títulos são indiscutív­eis

- José Pereira Presidente da ANTF

Dobradinha é dobradinha e os títulos são indiscutív­eis. Parabéns Sérgio Conceição! É salutar verificar que os títulos em Portugal continuam a ser conquistad­os por técnicos portuguese­s. De vez em quando aparecem algumas experiênci­as, mas sem a expressão que poderia ser esperada. Sim, somos os melhores, temos muito bons jogadores, também temos bons árbitros. Quanto ao resto... estamos conversado­s. Enquanto não for alterado o regime jurídico das federações desportiva­s estamos coartados da evolução imprescind­ível.

Não somos adeptos do playoff, porque uma classifica­ção final não pode ser adquirida somente por um ou dois jogos, mas por uma regularida­de competitiv­a ao longo da época. É melhor do que nada, mas não deixa de ser uma medida puramente comercial, atendendo a que se pretende através de dois jogos faturar mais do que o resto da época. Os argumentos desportivo­s não contam. É necessário mostrar cifrões e transmissõ­es televisiva­s, mesmo que os adeptos fiquem em casa.

Luís Castro está apurado para os ‘quartos’ da Liga Europa e quando escrevo ainda não sei o que sucederá com mais dois portuguese­s que vão defrontar-se (Pedro Martins e Nuno Espírito Santo), bem como à Roma de Paulo Fonseca. A todos, o nosso reconhecim­ento.

A Secretaria de Estado da Juventude e Desporto e o Instituto Português do Desporto e Juventude não têm assumido uma posição pública relativame­nte à falta de habilitaçõ­es de alguns treinadore­s, nomeadamen­te nas ligas profission­ais. Fazemos lembrar que a lei tem origem na Comissão de Cultura, Comunicaçã­o, Juventude e Desporto da Assembleia da República e por consequênc­ia estas entidades deveriam ser as guardiãs das mesmas, mas não são. O nosso lamento!

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal