Record (Portugal)

Figura de destaque do regresso do Sporting à elite do basquetebo­l, o extremo norte-americano de 27 anos é o porta-voz da ambição leonina: conquistar títulos e fazer uma boa campanha europeia

- DIOGO JESUS

“ENTRAR NA FASE DE GRUPOS DA LIGA DOS CAMPEÕES É GRANDE OBJETIVO: QUEREMOS COLOCAR O SPORTING NO MAPA”

to que teve no desporto?

TW – Para mim foi um momento complicado de lidar. É uma coisa que ninguém previa e que trouxe obstáculos a todas as pessoas. Ver agora que as coisas estão melhores é gratifican­te. Estar aqui outra vez a fazer o que mais gosto é mesmo muito bom...

+A pandemia teve impacto direto no basquetebo­l português, ao interrompe­r uma temporada em que o Sporting estava bem lançado. Foi difícil?

TW – Para nós foi obviamente difícil, pois lutámos sempre em cada jogo para vencer e estávamos em primeiro lugar nessa altura, mas depois a pandemia apareceu e interrompe­u a competição, travando as nossas ambições, que passavam por conquistar o campeonato. Foi difícil, claro, mas foi importante saber seguir em frente, e agora estamos felizes por estarmos aqui novamente para jogar outra vez.

+E acredita que o Sporting tinha tudo para conquistar o título na época passada?

TW – Sem dúvida! O trabalho árduo que estávamos a realizar estava a ter resultados. Fruto desse empenho em todos os jogos e treinos, demos a nós mesmos a oportunida­de de ganhar o campeonato e tínhamos tudo o que era preciso.

+Portanto, nesta nova temporada querem terminar esse trabalho que não foi concluído?

TW – Sim, o nosso objetivo é ganhar tudo o que conseguirm­os. Queremos competir, dar o nosso melhor e queremos ganhar tudo. Competiçõe­s nacionais, fazer uma boa campanha na Champions. Resumindo, queremos competir e vencer.

+Acredita que o Sporting vai manter essa dinâmica e continuar a ser um grande candidato a conquistar o campeonato?

TW – O Sporting tem neste momento um grande grupo, pessoas muito unidas, um bom treinador e staff, todas as pessoas que estão junto de nós são competente­s. Com isso tudo em mente, ganhar é o que queremos. E vamos todos juntos trabalhar para que isso aconteça.

+Na próxima época, o Sporting terá um outro objetivo, tentar atingir a fase de grupos da Liga dos Campeões...

TW – Sem dúvida que isso é muito importante para todos. Para mim é muito importante, obviamente, porque é mais um passo na minha carreira, assim como é importante para clube voltar às competiçõe­s europeias no seu segundo ano após o regresso. É uma grande oportunida­de de colocar o Sporting no mapa, no lugar onde merecemos, e mostrarmos a todos o que valemos.

TW – Bem, claro que isso será diferente do que se acontecess­e numa fase em que tenhamos mais jogos e treinos, mas tencionamo­s treinar forte e queremos estar bem quando chegarmos a esses jogos. Sem dúvida que vamos estar bem preparados para enfrentar esse desafio.

+Até por isso, esta pré-temporada

“NA TEMPORADA PASSADA TÍNHAMOS TUDO O QUE ERA PRECISO PARA SERMOS CAMPEÕES NACIONAIS”

é muito importante para o Sporting?

TW – Sem dúvida. Vamos treinar forte, melhorar a química da equipa, vamos ajudar-nos uns

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal