Record (Portugal)

Sim ao público nos estádios!

- José Pereira Presidente da ANTF

ç Sim, futebol com público! Não ignoramos as dificuldad­es para superar os múltiplos problemas, com destaque para a entrada dos adeptos nos estádios, mas estamos esperançad­os de que com inteligênc­ia e boa vontade se encontrará a solução que, não sendo fácil, terá de contar com o esforço de todos para que esse desiderato seja conseguido sem fazer perigar a população. Salvo os principais clubes nacionais, a maior parte dos estádios são frequentad­os (em dias de jogo) por 20 por cento da sua capacidade. Sim, terão de se tomar medidas que não agradarão a todos, o que equivale a dizer que tem de imperar o bom senso, preferenci­almente bem explicado e com antecedênc­ia. É necessário fazer entender que os interesses, horizontes e limites se devem situar para além do que conseguimo­s alcançar. O Homem tem de ser a razão de todas as coisas.

Luís Castro foi o último ‘mosqueteir­o’ dos treinadore­s portuguese­s a abandonar as competiçõe­s europeias. Fê-lo sem glória, mas consciente do dever cumprido, muito mais do que o dever cumprido, tal como todos os outros, que nos deram o privilégio de mais uma vez evidenciar a grande competênci­a dos treinadore­s portuguese­s, alguns que tiveram de se eliminar uns aos outros em função dos sorteios. Foi uma participaç­ão honrosa, mais uma, dos nossos técnicos.

Aguardamos, serenament­e, pelo início das competiçõe­s: profission­ais, nacionais, distritais/regionais e das seleções, ainda que com alguns regulament­os fora da lei, nomeadamen­te o regulament­o das competiçõe­s profission­ais. Ficamos à espera do melhor desempenho dos treinadore­s, jogadores e árbitros em prol d um futebol límpido e cristalino.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal