Record (Portugal)

Aula de história no museu

-

ç Jan Vertonghen, Gilberto, Everton Cebolinha e Luca Waldschmid­t, reforços do Benfica para esta temporada, estiveram ontem no Museu Cosme Damião. O anfitrião da visita foi Luisão que, tal como já fizera com Helton Leite e Pedrinho, deu a conhecer a história do clube às caras novas. No final, ninguém escondeu a admiração pelo passado de glória das águias.

“O que mais impression­ou foi o número de troféus. É bom para nós vir aqui e entender o que é o Benfica. Não é apenas um clube de futebol, basta ver o número de modalidade­s em que participar­am e tiveram sucesso”, assumiu Vertonghen, à BTV. Waldschmid­t consubstan­ciou as palavras do belga. “Fiquei bastante impression­ado. É de arrepiar. O Benfica é um clube muito grande, foi impression­ante”, considerou o alemão. Cebolinha, por seu lado, confirmou a ideia que já tinha. “Sempre soube da grandeza do Benfica. Só estando por dentro é que dá para perceber a dimensão a nível internacio­nal. É um clube de uma história grandiosa”, frisou o extremo. Gilberto não fugiu ao tom. “É muito importante e gratifican­te, ainda para mais com a presença de um ídolo, o Luisão. Motiva-nos a ter o nome gravado no museu”, sentenciou o defesa.

*

APESAR DA QUALIDADE DO ADVERSÁRIO, NADA MUDA. “TEMOS DE SER O BENFICA E JOGAR DA MESMA FORMA”

melhor a nível ofensivo. “Vai ser um bom jogo e vamos tentar vencer. São duas equipas que gostam de apresentar um futebol positivo. Sabemos que quem ataca mais ganha mais vezes. Obviamente, o contrário também acontece, com equipas a defender bem e a aproveitar ataques rápidos, mas tanto o Ajax como o Benfica vão tentar mandar no jogo e praticar um fu

Paulo Bernardo confiante

O médio das águias também reconhece valor ao Ajax, mas está convicto no apuramento. “O míster já tinha dito que à terceira poderia ser de vez [título europeu] e estamos a trabalhar para isso. A equipa está confiante e temos de estar ao nosso melhor nível”, sublinhou o jovem de 18 anos. Já Pedro Álvaro, recordista de jogos (28), diz que a equipa tem “oportunida­de de ganhar” a Youth League.

João Noronha Lopes, candidato à presidênci­a do Benfica, deixa mensagem de força. “É dia de voar mais alto. [...] A glória é agora”, vincou.

 ??  ?? IMPRESSION­ADOS. Reforços ficaram rendidos aos troféus
IMPRESSION­ADOS. Reforços ficaram rendidos aos troféus

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal