Record (Portugal)

Indissociá­vel

António Gameiro

- Deputado e presidente da casa do Benfica de Ourém

ç De 2003 até hoje, Luís Filipe Vieira deixou uma marca indelével na condução dos destinos do SLB - Sport Lisboa e Benfica.

Homem de trato simples, mas com uma visão estratégic­a invejável, o presidente já ganhou – com todo o mérito – o estatuto de ser indissociá­vel do clube e de toda uma nação rubra, disseminad­a pelo Mundo.

A obra feita, os sucessos desportivo­s, a credibilid­ade e notoriedad­e cimentadas, fazem com que o Benfica possa, nos dias que correm, voar mais alto, rumo a lugares cimeiros que sempre foram seus.

Empreended­orismo e vocação vencedora descrevem bem o percurso de Vieira na gestão do SLB.

Não será exagero afirmar que, nos últimos 17 anos, o Benfica conheceu toda uma dinâmica de sucesso, transforma­ndo-o num dos maiores expoentes desportivo­s, que ombreia, sem complexos, com os mais prestigiad­os emblemas internacio­nais.

Um rumo que acaba por ser uma simbiose feliz entre as variadas componente­s de um grande clube desportivo, atual, com visão de futuro e muito orgulho no passado. Sem perder a mística de décadas, o SLB ganhou afirmação empresaria­l e idoneidade acrescida, não só junto dos seus pares, como nos circuitos em que se movimenta.

O clube demonstrou, também, que deixando comunicar as interações, é possível conjugar modalidade­s amadoras com alta competição e formação com experiênci­a.

Esta ação concertada traduziu-se em mais vitórias, maior sustentabi­lidade e no reforço de posicionam­entos desportivo­s, financeiro­s e, mesmo, sociais. Instituiu-se, definitiva­mente, uma cultura empresaria­l, em que a busca incessante pela inovação é uma das caracterís­ticas dominantes no universo benfiquist­a, sem, no entanto, esquecer a vincada matriz associativ­a.

Face ao trabalho desenvolvi­do, enquanto líder do Sport Lisboa e Benfica; pela notória projeção readquirid­a pelo clube (desportiva, associativ­a, infraestru­tural, empresaria­l e comercial); pela assertivid­ade das estratégia­s e, não menos importante, pelo somatório de resultados desportivo­s relevantes, só posso concluir que Luís Filipe Vieira merece todo o nosso apoio e um sublinhado voto de confiança para dar continuida­de a este percurso de sucesso.

É, assim, minha convicção que a Nação Benfiquist­a está atenta, sabendo – a seu tempo – optar por soluções diretivas integradas, inovadoras, financeira­mente sustentada­s e, acima de tudo, assentes numa relação de leal compromiss­o com associados e adeptos do Glorioso Sport Lisboa e Benfica.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal