Record (Portugal)

DPILAR PILAR DA EQAUIPA EQUIPA NILO NAS CONTAS DE CONCEIÇÃO

Capitão é considerad­o imprescind­ível. SAD não o deixa sair por menos de 40 milhões de euros

- RUI SOUSA

çO meio-campo é um sector que não preocupa Sérgio Conceição na abordagem à nova temporada, e a prova disso é que não são conhecidas quaisquer movimentaç­ões no sentido de o reforçar neste período de mercado. O técnico está satisfeito com a matéria-prima que contribuiu para a conquista da dobradinha, e o facto de não perder nenhum desses elementos já é considerad­o uma boa notícia. Principalm­ente Danilo Pereira, jogador que ainda há pouco tempo foi associado ao Arsenal e cujo alegado interesse ‘gunner’ motivou da sua parte uma reação muito positiva. O capitão dos dragões está numa fase importante da carreira e, aos 28 anos, não esconde que esta poderá ser uma boa altura para seguir o caminho de outros companheir­os da Seleção Nacional e experiment­ar um dos principais campeonato­s da Europa. Só que Danilo é considerad­o uma peça imprescind­ível na equipa de Conceição e a SAD só admite abrir mão dele mediante propostas na casa dos 40 milhões de euros.

Foi assim há um ano, quando o

Monaco ofereceu 30 milhões para o levar, e a resposta será idêntica, caso surjam abordagens de outros interessad­os. Capitão e um dos elementos com mais épocas consecutiv­as no plantel, a par de Jesús Corona, Danilo tem contrato até 2022, pelo que a administra­ção liderada por Pinto da Costa não vê no seu caso uma urgência para renovar, ao contrário do que acontece, por exemplo, com Alex Telles, Moussa Marega ou Otávio.

MEIO-CAMPO POR AGORA NÃO NECESSITA DE RETOQUES. A PERMANÊNCI­A DO NÚCLEO DURO DÁ GARANTIAS

Fulcral nas decisões

De resto, a importânci­a de Danilo na equipa ficou comprovada na reta final que levou à conquista do título. Abriu caminho à vitória em Tondela e repetiu a dose na jornada seguinte, no triunfo frente ao Sporting que selou a conquista do campeonato. Dois golos na sequência de cantos, a evidenciar um dos seus pontos fortes, o jogo aéreo no momento ofensivo. Andou adormecido quase toda a época, mas acordou no momento decisivo, puxando a equipa para a frente.

*

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal