Record (Portugal)

MBAPPÉ PRONTO A FAZER HISTÓRIA

Avançado diz estar bem fisicament­e para a final, enquanto Kimmich espera um jogo complicado

- LUÍS MAGALHÃES

ç Depois de ter iniciado a ‘final 8’ da Liga dos Campeões com mazelas físicas, Kylian Mbappé, avançado do PSG, diz sentir-se cada vez melhor. “Quanto mais dias passam, melhor me sinto. O facto de ter podido estar presente nas meias-finais ajudou-me bastante, apesar de estar um pouco enferrujad­o fisicament­e”, começou por dizer na conferênci­a de imprensa de antevisão da final de hoje, às 20 horas, no Estádio da Luz. O jogador francês, de 21 anos, ainda explicou que foi exatamente por estas oportunida­des que se juntou ao PSG. “Foi por isto mesmo que me mudei para este clube. Sempre disse que queria inscrever o meu nome na história do futebol francês. Agora tenho outra oportunida­de amanhã [hoje]”, destacou a estrela gaulesa que foi campeão do Mundo de seleções, em 2018, na Rússia.

Mbappé ainda deixou elogios a Manuel Neuer, guarda-redes dos alemães, assim como a toda a equipa do Bayern. “Neuer é um

dos melhores guarda-redes da história do futebol. Sempre sonhei defrontar os melhores. Quando queres ser o melhor, tens de medir forças contra estes jogadores. Amanhã [ [Hoje] ] vamos defrontar um tubarão, temos de ter determinaç­ão, mas também pôr em prática o nosso estilo de jogo”, sublinhou.

Já Joshua Kimmich, lateral do Bayern Munique, antecipou um encontro complicado para a sua equipa. “Esperamos que seja uma partida dividida. Em ação vão estar duas equipas que merecem estar nesta final”, referiu. O jogador alemão, de 25 anos, vai ter, muito provavelme­nte, Mbappé ou Neymar como adversário direto durante o jogo, mas isso não o amedronta. “Nesta altura ainda não sabemos quem vai ser titular, mas acho que vou jogar a lateral-direito. Devo apanhar o Neymar ou o Mbappé, que são ambos muito bons a levar a bola para a frente. Mas acredito que não vamos defender muito atrás, aconteça o que acontecer”, salientou, e sobre disputar uma final da Liga dos Campeões acrescento­u: “O hino da Champions é realmente mágico de ouvir quando estás a pisar o relvado e sentes que é mesmo algo de especial.”

“EM AÇÃO VÃO ESTAR DUAS EQUIPAS QUE MERECEM ESTAR NESTA FINAL”, REFERIU O LATERAL DO BAYERN MUNIQUE

Müller ama jogar na Luz

O avançado do Bayern Munique, Thomas Müller, confessou que aprecia bastante o Estádio da Luz, palco da final da Liga dos Campeões de hoje. “Amo o Estádio da Luz. Apesar de este não ser o verdadeiro estádio sem os nossos fãs ou os do Benfica. Eu amo jogar aqui”, revelou o internacio­nal alemão, de 30 anos, em declaraçõe­s à Eleven Sports.

*

 ??  ?? BOA-DISPOSIÇÃO. Mbappé e Neymar às gargalhada­s durante a sessão de treino no Estádio da Luz que serviu de adaptação ao relvado para o jogo da final da Liga dos Campeões de hoje
BOA-DISPOSIÇÃO. Mbappé e Neymar às gargalhada­s durante a sessão de treino no Estádio da Luz que serviu de adaptação ao relvado para o jogo da final da Liga dos Campeões de hoje
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal