Record (Portugal)

Murray com vitória no regresso do circuito

- J.M.

ç Nove meses depois de competir pela última vez, na fase de grupos das Davis Cup Finals de Madrid, em novembro do ano passado, Andy Murray, ex-líder mundial e antigo campeão do Masters 1.000 de Cincinnati, apurou-se ontem para a segunda ronda da prova, que reabriu em Nova Iorque o circuito ATP, 174 dias depois de ter sido jogado o último encontro de quadro principal do circuito masculino, a 1 de março, antes da pandemia... parar tudo. O escocês de 33 anos, atualmente fora do top 100 ATP, derrotou na primeira ronda da prova o norte-americano Frances Tiafoe (81º) por 7-6(6), 3- 6 e 6-1, num encontro em que conseguiu fazer a diferença na terceira e decisiva partida. Na segunda ronda, Murray tem um encontro de luxo agendado diante do alemão Alexander Zverev, nº 7 mundial. A primeira jornada deste torneio, que se mudou de Cincinnati para dentro da bolha de Nova Iorque antes do US Open 2020, contou ainda com vitórias de algumas das jovens estrelas do ténis mundial, como Felix Auger Aliassime ou Taylor Fritz, e também do veterano Kevin Anderson, que voltou de lesão para ultrapassa­r Kyle Edmund numa batalha de quase três horas.

No torneio feminino, Victoria Azarenka voltou às vitórias um ano depois. A bielorruss­a de 31 anos, antiga número um mundial, bateu a 23ª WTA Donna Vekic por 6-2 e 6-3 naquela que foi a sua primeira vitória deste louco 2020.

Coco Gauff, jovem de 16 anos que tem causado sensação, foi rapidament­e derrotada na primeira ronda diante da grega Maria Sakkari (21ª WTA), por claros 6-1 e 6-3.

Wawrinka campeão

Stan Wawrinka, ex-top 3 e atual 17º ATP, não foi aos Estados Unidos para ficar na Europa a jogar em terra batida e ganhou o seu primeiro Challenger em dez anos, em Praga.

*

 ??  ?? AVANÇA. Murray triunfou na Big Apple
AVANÇA. Murray triunfou na Big Apple

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal