Record (Portugal)

WALDSCHMID­T MOSTRA- SE PIZZI DE PÉ QUENTE

TRIUNFO POR 4-1 SOBRE O ESTORIL COM BIS DO MÉDIO

- FLÁVIO MIGUEL SILVA

Benfica venceu e convenceu em Nyon, na Suíça, carimbando o passaporte para a terceira final das águias na UEFA Youth League. Um esclareced­or 3-0 faz com que a formação do Seixal possa voltar a tentar erguer o troféu – até agora, não conseguiu –, com embate marcado diante do Real Madrid , que derrotou o RB Salzburgo (2-1) na outra meia-final.

Ontem, as águias começaram por cima mas o jogo acabou por ser dividido com os holandeses, que haviam vencido os encarnados nesta mesma prova, por três golos sem resposta em 2018. A equipa de Luís Castro libertou-se e ganhou confiança a partir do 1-0: um grande golo de fora da área de Tiago Araújo, aos 42 minutos, sem qualquer hipótese para o guardião Raatsie.

Daí em diante, o Benfica teve ascendente na partida e as oportunida­des de golo foram-se multiplica­ndo, ainda que, de parte a parte, o cansaço fosse notório. Depois de um período prolongado de paragem face à pandemia, tanto o Benfica como o Ajax foram obrigados a fazer dois jogos no espaço de apenas quatro dias. O segundo golo, assinado por Umaro Embaló na sequência de um canto, abriu caminho à presença na final de terça-feira. Aos 79 minutos, de penálti, o capitão Tiago Dantas precipitou a festa e a ‘revanche’ de há dois anos. O

Benfica quer que à terceira... seja de vez, já na terça-feira. Na primeira edição da prova (2014), o emblema da Luz chegou à final diante do Barcelona, perdendo por claros 3-0. A equipa de João Tralhão voltou ao derradeiro jogo em 2017, sendo batida então pelos austríacos do RB Salzburgo, por 2-1. Agora, os encarnados, equipa com mais finais (3) a seguir ao Chelsea (4), tentam chegar à glória e tornar-se a segunda equipa portuguesa a conquistar o troféu, depois do FC Porto, em 2019. Certo é que o médio Paulo Bernardo, que ontem viu um cartão amarelo, vai ficar fora da final, com Pedro Álvaro (lesionado) ainda em dúvida.

*

EQUIPA DE LUÍS CASTRO TENTA REPETIR A PROEZA DO FC PORTO, EM 2019, MAS NÃO CONTARÁ COM O CASTIGADO PAULO BERNARDO

HOMEM DO JOGO TIAGO ARAÚJO avançou de lateral, posição em que havia jogado com o Dínamo Zagreb, para extremo-esquerdo e abriu o marcador com um golaço. Fez a cabeça em água a Sloot.

 ??  ??
 ??  ?? UNIÃO. Equipa deu um abraço conjunto no relvado após a vitória de ontem
UNIÃO. Equipa deu um abraço conjunto no relvado após a vitória de ontem
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal