Record (Portugal)

“Temos de sofrer agora para ganhar depois”

Mikel realça o trabalho feito na pré-temporada para que surjam frutos logo no arranque da Liga

- JOSÉ MIGUEL MACHADO

ç Aos 27 anos e em Portugal desde os 16, Mikel Agu sabe bem a importânci­a de uma boa pré-época para se ter sucesso mais tarde. Até porque, no passado, uma lesão grave nesta fase retirou-lhe um papel importante no FC Porto de Lopetegui. Mas, voltando ao presente e ao Vitória, o médio nigeriano refere que o grupo às ordens de Tiago Mendes está a fazer tudo para ganhar forma e, assim, poder entrar na Liga na máxima força.

“A pré-época é este sacrifício, isto não é novo para mim. Todos os anos temos de o fazer. É para sofrer, sofremos agora para depois ganhar forma, aplicar tudo

“SÃO PRECISOS JOGADORES COM EXPERIÊNCI­A, POIS MUITOS QUE CHEGARAM NÃO CONHECEM O CAMPEONATO”, SUBLINHOU

no futuro e ganhar mal comece o campeonato”, explicou Mikel, em declaraçõe­s aos meios do clube, admitindo também a sua importânci­a e a dos mais experiente­s para integrar os muitos jovens que chegaram este verão: “São precisos jogadores com experiênci­a, pois muitos dos que chegaram ainda não conhecem o ritmo e o estilo do campeonato. Por exemplo, tento explicar ao Lyle [Foster] como é o campeonato, como é que as defesas jogam, como é que pode tirar vantagem, porque ele vai apanhar sempre os centrais da outra equipa. O treinador também sabe mais do que eu e sabe o que é importante para que os jogadores novos se possam adaptar mais rápido.”

No estágio, Mikel divide quarto com o jovem reforço Lyle Foster e a ligação entre ambos é natural. “Ele é da África do Sul, há uma língua que ambos falamos, e tentei ajudá-lo logo desde o primeiro dia. Uns falam alemão, uns falam inglês, e nós estamos a tentar ver como é que conseguimo­s ajudá-los, para fazer um grupo muito forte”, referiu.

*

 ??  ?? PROCESSO. Médio quer ajudar à adaptação dos reforços
PROCESSO. Médio quer ajudar à adaptação dos reforços

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal