Record (Portugal)

CRÍTICA A PROENÇA POR ”ATOS ILEGAIS”

Vitória acusa presidente da Liga de anunciar descida do clube ainda sem a decisão do TAD

- RICARDO LOPES PEREIRA

ç O V. Setúbal não poupa nas críticas ao presidente da Liga Portugal, Pedro Proença, e duas das diretoras do organismo, por entender que estes “criaram, intenciona­lmente, obstáculos ao regular funcioname­nto das competiçõe­s desportiva­s tentando, ainda, condiciona­r as decisões que esta sociedade desportiva entende que irão ser adotadas, brevemente, pelo Tribunal Arbitral do Desporto”. Os sadinos acrescenta­m que os dirigentes “persistem e insistem em praticar atos ilegais”. O clube, que viu chumbada pela Liga Portugal a participaç­ão nas provas profission­ais, considera que houve “um grave atropelo à legalidade e ao respeito pelos tribunais e suas decisões porquanto, não obstante sabedores da sua incompetên­cia para decidir em tais matérias”, admitiram as candidatur­as de Cova da Piedade e Casa Pia na 2ª Liga, o que “pode configurar matéria de relevo em diversas dimensões do Direito, incluindo a criminal”. Num comunicado intitulado ‘No campeonato que mais importa – o da legalidade – a Liga claudica e em grande estilo’, o emblema do Sado acusa Pedro

SETUBALENS­ES ACUSAM PROENÇA E DUAS DIRETORAS DE “CRIAR OBSTÁCULOS” AO DESEMPENHO DAS PROVAS

Proença e a respetiva direção que lidera de “tentarem à socapa, e intenciona­lmente”, fazer passar uma outra decisão - recorde-se que os sadinos foram despromovi­dos ao Campeonato de Portugal - que se encontra impugnada e a aguardar veredito do TAD.

Recurso no CJ

A contestar o modo de atuação, o V. Setúbal tomou a decisão de apresentar hoje, dentro do prazo fixado para o efeito, o recurso para o Conselho de Justiça da FPF. O objetivo passa por “impedir que o presidente da Liga e duas das diretoras tentem fazer entrar pela janela aquilo que, certamente, os tribunais não deixarão entrar pela porta, repondo a legalidade e viabilizan­do a manutenção do Vitória no lugar a que pertence e conquistou desportiva­mente”.

*

 ??  ?? CRÍTICA. Paulo Gomes descontent­e com a Liga Portugal
CRÍTICA. Paulo Gomes descontent­e com a Liga Portugal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal