Record (Portugal)

BRUNO FERNANDES

Porro, Antunes e Pote também jogaram 45 minutos na derrota com o Farense, por 2-1

- JOÃO LOPES

BRONZE: O sucesso que está a ter em Inglaterra não lhe subiu à cabeça. O jogador do MU aproveitou as férias para visitar a antiga equipa e ex-colegas. Um gesto que lhe fica bem, muito bem mesmo.

çA menos de um mês da estreia dos leões na Liga, uma das preocupaçõ­es de Rúben Amorim é, sem dúvida, a integração dos jogadores que agora chegam a Alvalade. Prova disso mesmo é o facto de no treino de conjunto de ontem, com o Farense – que os algarvios venceram por 2-1 –, o técnico leonino ter colocado Feddal a jogar ao lado do capitão Coates, com o objetivo de que os dois prováveis titulares na linha de três defesas (Neto foi o terceiro elemento desta experiênci­a) comecem desde já a ganhar rotinas. O internacio­nal marroquino esteve em campo durante os segundos 45 minutos e, pelo que foi possível perceber, foi diversas vezes corrigido nas suas movimentaç­ões, quer por Amorim quer por Coates. É natural que assim seja, pois, como o próprio reconhece [ver peça ao lado], após uma semana de trabalho é impossível assimilar todas as ideias do treinador e todo o modelo de jogo.

Em situação semelhante estão, naturalmen­te, Antunes, Pedro Gonçalves e Porro, também eles utilizados 45 minutos, mas no primeiro tempo, fase em que as principais referência­s do final da época passada se encontrava­m de fora. Aliás, refira-se que o internacio­nal marroquino entrou em campo com a defesa mais utilizada após o reatamento da Liga, exceção feita a Neto, que ontem surgiu no lugar de Eduardo Quaresma. De resto, Ristovski, Coates e Nuno Mendes foram os companheir­os de Feddal na fase que passou em campo.

Foi precisamen­te nesse período que os algarvios conseguira­m desfazer o empate que se mantinha desde o primeiro tempo. Marcou primeiro o Farense, por intermédio de um penálti, transforma­do por Ryan Gauld, um jogador que já fez parte dos quadros do Sporting, empataram os leões numa jogada de insistênci­a concluída por Jovane Cabral – que começa a época como terminou a anterior, a faturar, agora como... ponta-de-lança.

O golo dos leões de Faro surgiu já próximo do final do treino de conjunto, num lance de contra-ataque, quando o Sporting procurava desesperad­amente chegar ao triunfo. Marcou Patrick.

Ao que Record apurou, foi um treino disputado em bom ritmo, apesar da sobrecarga física decorrente de uma semana intensa na Academia de Alcochete, que se prolongou por quase duas horas. Começou com um período de aqueciment­o, com bola, para ambos os conjuntos, e terminou com um encontro que respeitou quase os 90 minutos regulament­ares e que contou, inclusive, com árbitros assistente­s... improvisad­os.

*

REFORÇO EX-BETIS DE SEVILHA ENTROU EM CAMPO COM A DEFESA MAIS USADA APÓS O RECOMEÇO DA LIGA 2019/20

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal