Record (Portugal)

BATTAGLIA VOLTA A ALCOCHETE

ADÁN E NUNO SANTOS ESTREIAM-SE EM DERROTA COM FARENSE (1-2)

- JOÃO SOARES RIBEIRO E VÍTOR ALMEIDA GONÇALVES

ç O presidente do Sporting, Frederico Varandas, vai juntar-se à comitiva no Algarve durante esta semana mas nos próximos dias ainda permanecer­á em Lisboa de forma a tentar resolver alguns problemas relativos às saídas que, neste momento, são o principal problema, uma vez que também estão a condiciona­r a chegada dos derradeiro­s reforços para o plantel.

No topo da lista das prioridade­s estão Acuña e Palhinha, dois jogadores com os quais a SAD tenciona encaixar 30 milhões de euros. O internacio­nal argentino, de 28 anos, tem mercado em Itália e já nem seguiu para estágio pois não entra nos planos de Rúben Amorim. O líder leonino recusa vender o passe do esquerdino por menos de 15 milhões de euros e, até à data, não chegou a Alvalade qualquer oferta com este valor. Existem, porém, conversas em curso.

Após numa fase inicial ter sido cobiçado por Inter e Nápoles, o destino de El Huevo pode estar, afinal, na capital italiana pois está na lista de Roma e Lazio. O representa­nte do jogador também já afirmou que o “campeonato italiano é prioritári­o”, mas como é natural o líder leonino está disposto a estudar qualquer oferta que permita ao Sporting encaixar o montante estabeleci­do. A situação de Palhinha não é muito diferente pois a sua transferên­cia também é um dado praticamen­te adquirido. O preço estabeleci­do para a venda do passe do médio também foi fixado nos 15 milhões de euros, um valor que ainda não foi atingido. Varandas tem em mãos uma oferta do CSKA que se propõe a avançar com dez milhões de euros fixos e dois em variáveis, e uma outra do Al Nassr, a equipa orientada por

Rui Vitória na Arábia Saudita, que está disponível para pagar seis milhões de euros garantidos com outros seis em variáveis. Neste processo há a assinalar que a vontade do médio, 25 anos, pode vir a revelar-se um entrave. O desejo do médio é disputar um dos campeonato­s mais competitiv­os da Europa, como o inglês e o espanhol, e não é líquido que aceite uma liga secundária. Certo é que, com as quantias que estão em cima da mesa, a distância já não é muito grande.

Dinheiro empatado

SÓ COM AS VENDAS DOS PASSES DE ACUÑA E PALHINHA, A SAD PODERÁ GARANTIR RETORNO DE 30 MILHÕES DE EUROS

Mais complicada pode revelar-se a recuperaçã­o de jogadores contratado­s na época passada e que não entram nos planos de Rúben Amorim como Eduardo, Rosier e Ilori. A prioridade passa por tentar recuperar o investimen­to feito nos três primeiros, mas este cenário não se afigura fácil pois são atletas que foram pouco utilizados e desvaloriz­aram. Em último caso o empréstimo será sempre uma solução pois permitirá baixar a massa salarial. Após ter assistido ontem à final da Champions, Frederico Varandas vai agora tentar resolver uma parte destes casos antes de viajar até ao Algarve.

*

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal