Record (Portugal)

DARWIN QUER A LUZ

JESUS INSISTE EM BRUNO HENRIQUE

- ALEXANDRE MOITA E FILIPE PEDRAS

ç Darwin Núñez, avançado do Almería que está no topo das prioridade­s do Benfica para reforçar o ataque, dá para já preferênci­a aos encarnados. Ao que Record apurou, através dos seus representa­ntes, o jogador tem sido posto a par das conversaçõ­es em marcha, sendo que, de momento – e em semelhante­s circunstân­cias financeira­s – está convencido de que o emblema da Luz seria a melhor opção para dar continuida­de à sua carreira. Aos 21 anos, o internacio­nal uruguaio sabe que Wolfsburgo e RB Leipzig também estão a apertar muito o cerco pela sua contrataçã­o, mas no Benfica acredita que terá maiores possibilid­ades de acrescenta­r títulos ao currículo. Para além disso, nas conversas mantidas até agora, tem sido projetado protagonis­mo para o jogador, o que na prática se traduz na ‘promessa’ de utilização regular, algo que, particular­mente nesta fase da carreira, Núñez privilegia. A possibilid­ade de disputar a Liga dos Campeões de forma regular é outro atrativo encontrado na Luz, apesar de o

RB Leipzig também poder proporcion­á-lo.

Todo este contexto, porém, de pouco ou nada servirá caso a SAD encarnada não abra os cordões à bolsa junto do Almería. O jogador está blindado com uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros e, apesar de o clube da 2ª Divisão espanhola até estar disposto a negociar abaixo disso, a fila de interessad­os e as propostas até agora colocadas em cima da mesa fazem prever uma transferên­cia avultada. O referido RB Leipzig, por exemplo, já se chegou à frente com 23 milhões de euros, deixando ainda em aberto a possibilid­ade de chegar aos 30, mediante objetivos. O Wolfsburgo viu entretanto rejeitada uma proposta de 20 milhões de euros e promete voltar à carga. No primeiro escalão do país vizinho há também interessad­os e, em Itália, o Inter Milão já fez saber que, caso venda Lautaro Martínez, fará de Núñez a sua prioridade.

O Benfica confia, porém, que a inclusão de jogadores dos seus quadros no negócio poderá ser chave para baixar o investimen­to no dianteiro. O Almería já mostrou abertura para receber atletas da Luz, mas deixando desde logo a nota de que não valerá a pena apontar elementos com valor de mercado residual. A SAD procura ainda encontrar a melhor fórmula para formalizar uma oferta junto do Almería.

*

ÁGUIA TERÁ DE INVESTIR PELO MENOS 20 M€, AINDA QUE POSSA INCLUIR JOGADORES NO NEGÓCIO PELO GOLEADOR

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal