Record (Portugal)

AINDA PODE SAIR MAXIMIANO ESPERA PROPOSTA

A SAD já rejeitou uma sondagem de 8 milhões de euros mas o empresário mantém em carteira outras alternativ­as, de Itália

- JOÃO SOARES RIBEIRO E VÍTOR ALMEIDA GONÇALVES

ç Luís Maximiano é visto pelos dirigentes leoninos como o titular da baliza leonina nos próximos anos, mas a situação pode alterar-se caso surja em Alvalade uma proposta que seja considerad­a irrecusáve­l. Segundo foi possível apurar, o empresário do jogador, Miguel Pinho, tem em carteira algumas sondagens pelo internacio­nal sub-21 português, e é possível que a transferên­cia ainda se possa realizar nesta janela de transferên­cias pois o equilíbrio das contas do Sporting obriga a vender.

À SAD já chegou uma sondagem de um clube transalpin­o no valor de oito milhões de euros que foi prontament­e rejeitada. No entanto, o assédio continua, e com interessad­os com capacidade financeira para apresentar­em ofertas mais aliciantes. Neste processo, o Sporting tem uma ampla margem de manobra pois o jogador está vinculado até junho de 2023, e com uma cláusula fixada em 45 milhões de euros. Mediante estes dados, a ordem em Lisboa é aguardar pelos desenvolvi­mentos das próximas semanas, pois tudo pode mudar até ao fecho do mercado, no início de outubro. Recorde-se que já existe há vários meses um princípio de acordo visando a renovação, que não só garantirá um aumento salarial ao jovem, de 21 anos, como também irá blindar o seu contrato em 60 milhões de euros. Se a continuida­de de Luís Maximiano ficar assegurada, o acordo será então finalmente oficializa­do.

Renan é plano de contingênc­ia

A contrataçã­o de Adán veio eliminar qualquer problema que possa surgir com a potencial saída de Luís Maximiano. O espanhol é um guardião experiente que veio para Portugal com o objetivo de ajudar o camisola 81 a crescer, mas tem valor suficiente para assumir a responsabi­lidade de defender a baliza verde e branca. Formado no Real Madrid, o reforço dos leões ainda passou por Cagliari, Betis e Atlético Madrid antes de chegar a Portugal.

A eventual saída de Luís Maximiano também pode abrir as portas da continuida­de a Renan. O brasileiro foi colocado no mercado no final da época, mas não chegaram quaisquer propostas que fossem considerad­as interessan­tes. O Sporting estava disposto a negociar o sul-americano por cinco milhões de euros, mas esta situação terá de ser revista pois uma eventual saída de Luís Maximiano abrirá sempre uma vaga no plantel. Consciente desta realidade, Rúben Amorim não hesitou em chamar Renan ao estágio e, nos últimos dias, o guarda-redes tem feito todos os esforços para assegurar o seu lugar no grupo. Ainda com três anos de contrato, o brasileiro acredita que com o tempo ainda poderá voltar a ter uma oportunida­de para voltar a ser o titular e, pela sua parte, está disposto a começar do zero.

Até ao fecho do mercado há vários cenários possíveis neste sector específico, e a porta de saída para Luís Maximiano continua entreabert­a. O valor das propostas ditará leis.

*

EXISTE UM PRINCÍPIO DE ACORDO PARA A RENOVAÇÃO DE CONTRATO PRONTO A ASSINAR SE MAX FICAR EM ALVALADE

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal