Record (Portugal)

STOJILJKOV­IC ASSINA

Avançado sérvio deixa o Sp. Braga e vai representa­r os algarvios por duas temporadas

- ARMANDO ALVES

Nikola Stojiljkov­ic é reforço do Farense, tendo assumido um compromiss­o válido por duas épocas. O Sp. Braga, clube a que o avançado sérvio estava ligado, manterá 50 por cento dos direitos económicos. Stojiljkov­ic chegou a Braga na época 2015/16 e nessa campanha e na seguinte teve desempenho­s interessan­tes – 15 e 9 golos em todas as competiçõe­s, respetivam­ente –, mas nas três campanhas seguintes foi sempre emprestado e a produtivid­ade baixou significat­ivamente, ciclo que o avançado pretenderá alterar nesta mudança para o Sul de Portugal.

Na época passada o Farense de Sérgio Vieira utilizou, com alguma frequência, um 4x4x2 com dois homens possantes – no caso Fabrício Simões e Irobiso – no eixo do ataque e a contrataçã­o de Stojiljkov­ic, ontem consumada, permitirá reeditar esse sistema, agora com o sérvio e Pedro Henrique, vindo do Feirense, como protagonis­tas.

A contrataçã­o de Stojiljkov­ic permite ao Farense, por outro lado, recuperar o que foi uma tradição bem-sucedida ao longo do melhor ciclo da história do clube, nos anos 1990, com a presença no plantel de vários jogadores oriundos dos Balcãs - Lemajic, Curcic, Djukic, Punisic, Stevanovic ou Besirovic, entre vários outros.

Este é o nono reforço do Farense para a nova temporada e não será segurament­e o último, uma vez que estão em aberto ainda alguns lugares, em particular na defesa, na zona central e no lado esquerdo. *

 ??  ?? CERTO. Sérvio é mais uma opção para o ataque
CERTO. Sérvio é mais uma opção para o ataque

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal