Record (Portugal)

ADEPTOS DO PSG

Flick renovou equipa que bateu vários recordes e conquistou Champions de forma histórica

- Atribuídas por Luís Pedro Sousa

LATA: O futebol foi utilizado mais uma vez como pretexto para a confusão e para a violência. A polícia francesa deteve 148 pessoas que causaram distúrbios após a derrota na final da Liga dos Campeões.

A comitiva do Bayern aterrou ontem em Munique, numa cidade que contrastav­a com a festa vivida pelos jogadores na final da Champions frente ao PSG. A formação de Hansi Flick aproveitou o momento histórico após vencer a sexta Champions do clube e de forma inédita. E vários foram os recordes batidos pelos bávaros sob o comando de Flick. O técnico, de 55 anos, pegou na equipa em novembro numa má fase e até o próprio revelou, após a final de Lisboa, que “ninguém tinha medo do Bayern aí”. Só que ele mudou o figurino. Com Flick, o Bayern tornou-se a primeira equipa na história a vencer todos os jogos (11 no total) na Champions, conquistou o seu segundo triplete (repetindo 2013), algo que só Barcelona (2009 e 2015) tinha feito, e leva 30 encontros seguidos invicto.

Para tal, contribuiu o trabalho feito durante a quarentena e Flick detalhou os segredos do sucesso. “Quando começámos a trabalhar, senti o respeito de todos, e trabalhámo­s mesmo muito na quarentena! Agora só festejamos se a [Kathleen] Krüger deixar [risos]. Ela foi imprescind­ível. Organizou tudo pelos jogadores”, concluiu, acerca da team manager do clube, um dos pilares do sucesso. *

 ??  ??
 ??  ?? ALEGRIA.
Hansi Flick, de 55 anos, mudou a face da equipa depois de assumir o cargo de treinador
ALEGRIA. Hansi Flick, de 55 anos, mudou a face da equipa depois de assumir o cargo de treinador

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal