Record (Portugal)

“Acabar esta época como terminámos a última”

Avançado em isolamento após “contacto de alto risco” com infetado com Covid-19 e extremo ainda sem veredito

- JOSÉ MIGUEL MACHADO

TRAÇA OBJETIVO NA HORA DO ARRANQUE

çO relógio marcava 8h15 da manhã quando Sérgio Conceição parou o seu potente carro à entrada do Olival. Não foi o primeiro da equipa principal a fazê-lo, uma vez que Dembélé chegou 23 minutos antes, mas pode dizer-se que foi uma entrada... bem ao seu jeito. O facto de o portão estar fechado não agradou ao técnico, que fez questão de o demonstrar a quem tinha responsabi­lidade de o abrir, acenando depois aos jornalista­s presentes.

O restante plantel foi chegando a conta-gotas, com Marcano a ser o primeiro jogador a fazer-se notar (às 8h29) e Loum o último a apresentar-se (9h33). Entre um e outro, mais 25 jogadores do plantel principal cruzaram a entrada para o centro de treinos, aos quais se juntaram muitos outros das equipas secundária­s e da formação. Contas feitas, houve duas ausências que se fizeram notar: Zé Luís e Nakajima, dupla que, por motivos distintos, falhou o arranque dos trabalhos do campeão nacional. Oficialmen­te, apenas o cabo-verdiano teve direito a justificaç­ão.

Zé Luís está “em isolamento profilátic­o devido a um contacto de alto risco com um infetado com Covid-19”, ainda que já te

PRIMEIRA SESSÃO CONTOU COM 26 JOGADORES NO RELVADO DO OLIVAL. MARCANO, LESIONADO, MANTÉM-SE EM TRATAMENTO

nha sido testado e se encontre negativo, anunciou o clube no boletim clínico. A sua integração no grupo vai continuar, por enquanto, a ser uma incógnita.

Quanto a Nakajima, chegou ao Porto no final da noite de domingo e não se apresentou no Olival na manhã de ontem. Nem o poderia ter feito, uma vez que não foi testado à Covid-19 na véspera, mas a justificaç­ão para a ausência não se restringe a isso. O futuro do extremo japonês ainda permanece indefinido, mantendo-se a situação que o afastou da reta final do campeonato. O nosso jornal tentou chegar à fala com os representa­ntes do jogador, algo que não foi possível, mas segundo conseguimo­s apurar, não é expectável que Nakajima seja chamado a apresentar-se no centro de treinos, pelo menos nos próximos dias...

Assim, Conceição arrancou com 27 jogadores, tantos quantos os que terminaram a última época. Saíram Meixedo e Zé Luís, entraram Cláudio Ramos e Carraça.

*

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal