Record (Portugal)

ENCARNADOS CONTINUAM A GOLEAR

Estreia a marcar de Gilberto. Seferovic, Jota e Diogo Gonçalves também faturam

- ALEXANDRE MOITA E NUNO MARTINS

ç O Benfica somou ontem a terceira vitória na pré-época. Depois dos triunfos sobre a equipa B (4-0) e o Estoril (4-1), os encarnados derrotaram o Belenenses SAD, por 4-0, no Seixal. Seferovic, Gilberto, Jota e Diogo Gonçalves fizeram os golos da equipa de Jorge Jesus. Um resultado pesado para a réplica da turma de Petit, que nunca deixou de incomodar Vlachodimo­s e atirou mesmo ao ferro. O marcador foi aberto na sequência de um desequilíb­rio provocado por Rafa. Taarabt deu continuida­de ao lance e Seferovic finalizou. Foi com este resultado que Benfica e Bele

TAARABT E SEFEROVIC FORAM DOS MELHORES. PIZZI JOGOU NO APOIO AO AVANÇADO E JJ DEU-LHE LIBERDADE DE AÇÃO

nenses SAD foram para os balneários.

A segunda parte abriu com o 2-0. Gilberto, que rendeu André Almeida, estreou-se a marcar pelos encarnados. O 3-0 chegou pouco depois, por Jota. A bola ainda desviou num adversário, mas acabou no fundo das redes. O último golo pertenceu a Diogo Gonçalves – tenta ainda convencer Jesus a ficar no plantel após empréstimo ao Famalicão –, em mais um desequilíb­rio provocado pelo lado esquerdo do ataque das águias.

Num jogo dominado pelas águias, o técnico amadorense apenas utilizou quatro caras novas: Vertonghen (titular ao lado de Rúben Dias), Gilberto, Waldschmid­t e Diogo Gonçalves. Como aconteceu com o Estoril, a dupla de meio-campo foi constituíd­a por Weigl e Taarabt. O marroquino foi mesmo um dos elementos em destaque, a par de Seferovic. O suíço tem agradado a JJ e ontem, além da boa exibição, marcou. Waldschmid­t, esquerdino, jogou na direita, com Rafa no corredor contrário. Já Pizzi atuou no apoio a Seferovic. Esta é uma variação tática que o amadorense já tinha ensaiado com os canarinhos. A certa altura, o camisola 21 teve ordens para jogar sem posição fixa e acabou por sobressair nas combinaçõe­s com Taarabt. Da primeira para a segunda parte, Jesus trocou alguns elementos. Além de Gilberto e Diogo Gonçalves, o técnico lançou Cervi, Florentino, Gabriel, Jota, Chiquinho, Vinícius, Ferro, Samaris e Zivkovic.

Foi durante os segundos 45 minutos que a equipa técnica esteve mais interventi­va, em particular João de Deus. O treinador adjunto mostrou-se sempre muito atento às movimentaç­ões defensivas de Gilberto, lateral-direito brasileiro contratado ao Fluminense, e deu-lhe indicações sobre os ajustes que seriam necessário­s fazer. Nesta fase, o futebolist­a ainda está em processo de adaptação às ideias de JJ, apesar de no passado já ter atuado em Itália. André Almeida, nesse aspeto, parte em vantagem, porque já trabalhou com o amadorense.

 ??  ??
 ??  ?? CONTRASTE. Gilberto festejou mas teve algumas falhas
CONTRASTE. Gilberto festejou mas teve algumas falhas
 ??  ?? POSITIVO. Jota marcou e realizou boa exibição
POSITIVO. Jota marcou e realizou boa exibição

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal