Record (Portugal)

MAXIMIANO RECETIVO À SAÍDA

Com futuro em suspenso, guarda-redes não colocará entraves a uma boa proposta para todos

- JOÃO SOARES RIBEIRO E VÍTOR ALMEIDA GONÇALVES

ç Luís Maximiano está totalmente concentrad­o em preparar a nova época, e o seu desejo passa por afirmar-se na baliza do Sporting. No entanto, o jogador está consciente que é desejado por clubes estrangeir­os e, caso surja uma boa proposta para ambas as partes, não colocará entraves à transferên­cia. Conforme Record avançou na última edição, o internacio­nal sub-21 português tem mercado em Itália. Aliás, a SAD já rejeitou uma oferta de 8 milhões de euros de um clube transalpin­o, mas existem mais equipas interessad­a em levar o jovem, de 21 anos, para a Serie A. Convém assinalar que em Espanha também existem clubes que ponderam avançar com uma oferta mas, confirmand­o-se a saída, o cenário mais provável passa mesmo por Itália. Em Alvalade todos os cenários estão em aberto, e já prevendo

esta situação o Sporting assegurou a contrataçã­o de Adán, um guardião com provas dadas em Espanha que a qualquer momento pode assumir a responsabi­lidade de defender a baliza leonina. Também Renan, que foi dado como transferív­el, está a trabalhar em Lagos, e tem reabertas as portas da continuida­de, caso o camisola 81 seja transferid­o.

20 milhões ou renovação

O Sporting, apesar de precisar de vender jogadores para equilibrar as contas, não vai vender Luís Maximiano em baixa. Os leões pretendem 20 milhões de euros pelo passe do atleta, dada a sua margem de progressão.

Se as ofertas que chegarem a Alvalade não forem suficiente­mente altas para convencer a SAD, o guarda-redes irá renovar contrato. O acordo está fechado há vários meses, mas não é visto como prioritári­o, pois o atual vínculo é válido. Já o jogador, como é natural, preferia resolver este processo no mais curto espaço de tempo, para poder trabalhar com mais tranquilid­ade.

*

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal