Record (Portugal)

ABEL FERREIRA DÁ PASSO EM FRENTE

PAOK bate Besiktas e apura-se para a ronda seguinte, onde até pode enfrentar... o Benfica

- NUNO POMBO

PAOK de Abel Ferreira qualificou-se para a 3ª pré-eliminatór­ia da Liga dos Campeões ao ultrapassa­r (3-1) o Besiktas, em Salónica, constituin­do um dos possíveis adversário­s do Benfica.

O segredo do sucesso nesta 2ª pré-eliminatór­ia foi a fulgurante entrada em campo. Ao minuto 30 já o PAOK ganhava por três golos de diferença e, como tal, tinha praticamen­te assegurado o apuramento. A pontaria de Tzolis (7’ e 24’) e Pelkas (30’) – ambos através de finalizaçõ­es na área – transmitia serenidade ao conjunto de Abel Ferreira, que mais não tinha, a partir daí, do que controlar o desenrolar dos acontecime­ntos. Larin (37’) ainda encurtou a distância, mas o Besiktas viu-se incapaz de anular por completo o fosso.

A felicidade do português

O treinador do PAOK confessou-se feliz pela qualificaç­ão, mas vincou que a mesma é apenas uma fatia de um suculento bolo. “Este foi o primeiro passo em direção ao nosso grande sonho, o apuramento para a fase de grupos da Champions. Iremos perseguir esse objetivo até ao fim. Tudo faremos para tornar realidade esse grande sonho. Queremos fazer história. Qualquer que seja o próximo adversário, o nosso objetivo será passar à fase seguinte”, frisou Abel Ferreira, fazendo questão de cumpriment­ar os pupilos um a um.

O luso, de 41 anos, enfatizou a qualidade da exibição. “Fiquei muito satisfeito com a imagem que deixámos. Provámos que somos um grupo forte. Este triunfo não foi apenas fruto do labor dos jogadores que atuaram hoje, mas também do dos que ficaram no banco e do dos que nem sequer foram convocados”, frisou Abel Ferreira.

“ESTE FOI O PRIMEIRO PASSO EM DIREÇÃO AO NOSSO SONHO. QUEREMOS CHEGAR À FASE DE GRUPOS”, DIZ O LUSO

 ??  ?? SUCESSO. Tzolis (à esq.) assinou um bis e celebrou a façanha com Schwab
SUCESSO. Tzolis (à esq.) assinou um bis e celebrou a façanha com Schwab

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal