Record (Portugal)

LEÃO ENGORDA À CONTA DE POTE

A equipa leonina continua a evoluir de jogo para jogo e, uma vez mais, foram os mais novos a dar o exemplo. Pote estreou-se a marcar e foi bem escudado por Tiago Tomás que, além de ter faturado, ainda assistiu. No meio-campo há a destacar a dinâmica que D

-

EDUARDO QUARESMA 3

Uma exibição segura e sem erros em que o jovem central beneficiou da débil ação do ataque dos azuis no primeiro tempo.

GONÇALO INÁCIO 3

Confirmou a boa prestação realizada diante do Portimonen­se revelando a confiança de um veterano. Além de se ter destacado nos passes longos, o esquerdino brilhou com um corte cirúrgico sobre Miguel Cardoso que se preparava para marcar.

BORJA 3

Revelou-se mais permeável do que os seus companheir­os da defesa, mas também arriscou mais nas saídas para o ataque.

RISTOVSKI 3

O macedónio aproveitou o espaço que lhe foi concedido pelos azuis para subir pelo seu corredor e criar desequilíb­rios. No início da segunda parte esteve perto de assistir Tiago Tomás, mas voltou a mostrar alguma precipitaç­ão no momento do último passe.

DANIEL BRAGANÇA 4

Se o estágio era o último teste para assegurar o lugar no plantel é óbvio que passou. Além da qualidade de passe e da dinâmica que transmite à equipa, o jovem ainda se destacou no capítulo da recuperaçã­o fruto de um inteligent­e preenchime­nto dos espaços.

MATHEUS NUNES 3

Desde os primeiros minutos procurou pautar o jogo dos leões, mas nem sempre esteve feliz no capítulo do passe pois por vezes demorou a entregar. Ainda assim há a assinalar o bom entendimen­to registado com Jovane e Pote que baralhou a defesa azul.

NUNO MENDES 4

Por vezes custa a acreditar que só tem 18 anos dada a confiança e a qualidade que apresenta. Nos primeiros minutos dinamitou a defesa adversária com subidas que criaram desequilíb­rios. Aos 22’ ainda tentou o golo de pé direito, mas André Moreira encaixou.

TIAGO TOMÁS 4

Após marcar ao Portimonen­se prometeu mais golos e fez questão de cumprir. O 1-0 nasce de um remate seu que o guardião defendeu para a frente dando-lhe assim a hipótese de assistir Pote. Minutos depois fez o gosto ao pé após cruzamento rasteiro de Jovane.

JOVANE 3

Entrou a todo o gás iniciando a jogada do 1-0 e servindo Tiago Tomás para o 2-0. Conseguiu criar espaços através de movimentaç­ões constantes na frente de ataque, mas acabou por baixar gradualmen­te de rendimento.

LUÍS MAXIMIANO 3

Sem culpas no golo devido ao desvio de Neto, o guardião impediu Miguel Cardoso de marcar a meias com Gonçalo Inácio. Depois ainda assistiu Sporar para o 3-1.

NETO 1

Traiu involuntar­iamente Maximiano no golo dos azuis quando a equipa já só procurava manter a vantagem.

COATES 1

Poucos minutos em campo sem ações de registo, o uruguaio procurou coordenar a saída organizada para o ataque.

RODRIGO FERNANDES 1

Sem a agressivid­ade do companheir­o que rendeu na segunda parte, o jovem médio pareceu sempre perdido em campo.

WENDEL 2

Uma entrada agressiva que lhe permitiu construir com Nuno Santos um lance de golo que Gui

lherme Oliveira tirou, com uma defesa de recurso.

PLATA 1

O equatorian­o ainda está longe da melhor forma física, e este importante fator impede-o de potenciar a grande qualidade técnica que possui.

SPORAR 3

Vinte minutos foram suficiente­s para assinar o terceiro golo dos leões, aproveitan­do um passe longo de Luís Maximiano que lançou rapidament­e o contra-ataque. Ao minuto 87, isolado, ainda acertou no ferro quando tinha Nuno Santos ao seu lado sem marcação, mas seria impossível pedir a um avançado para não rematar naquela posição.

*

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal