Record (Portugal)

DIA DE SOUSAS NA BIG APPLE

João e Pedro entram hoje em ação na 1.ª ronda do US Open. Francês Paire tem coronavíru­s

-

Há dois meses parecia impensável, mas é mesmo verdade: hoje, 31 de agosto de 2020, arranca o US Open, um dos maiores torneios de ténis do Mundo, numa das cidades do globo mais afetadas pela pandemia do novo coronavíru­s. João Sousa, de 31 anos, e Pedro Sousa, de 32, são os dois portuguese­s em prova e estreiam-se logo no dia de abertura diante de ‘wild cards’ norte-americanos. João, número 66 ATP, defronta Michael Mmoh, de 22 anos e 184º do ranking ATP, por volta das 23 horas no court 8 de Flushing Meadows, ao passo que Pedro, 110º da classifica­ção, entra bem mais cedo em ação, para encarar Mitchell Krueger, de 26 anos e 197º ATP.

João Sousa vai disputar o US Open pelo oitavo ano seguido – a melhor prestação foram os ‘oitavos’ em 2018, ao passo que Pedro Sousa estreia-se em quadros principais em Nova Iorque.

Benoit Paire com Covid-19

O primeiro dia do US Open conta ainda com alguns dos principais candidatos ao título em ação, como Novak Djokovic – o grande favorito ao triunfo no torneio masculino –, Stefanos Tsitsipas, Naomi Osaka e Karolina Pliskova, e vai ser disputado com a sombra de mais um caso positivo de coronavíru­s na véspera do arranque da competição: o francês Benoit Paire, número 22 mundial, acusou positivo à doença e foi excluído, estando-se nesta altura a tentar perceber se é necessário isolar mais alguém que tenha tido contacto com ele. Paire é o primeiro tenista a testar positivo na bolha de Nova Iorque, que conta com quase 1.000 pessoas divididas entre dois hotéis e algumas casas particular­es arrendadas.

*

 ??  ?? ESPERANÇA. Os dois portuguese­s entram em court em Nova Iorque
ESPERANÇA. Os dois portuguese­s entram em court em Nova Iorque

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal