Record (Portugal)

SEVILHA CHEGA AOS 15 MILHÕES POR ACUÑA

O clube espanhol está disposto a pagar 12 M€ fixos e um valor dependente de objetivos

- JOÃO SOARES RIBEIRO E VÍTOR ALMEIDA GONÇALVES

çO futuro de Acuña dificilmen­te não passará por Sevilha pois o clube andaluz tem preparada uma oferta que deverá atingir os valores definidos pelo Sporting. O clube espanhol prontifica-se a pagar 12 milhões de euros fixos e, para passar os 15 milhões exigidos em Lisboa, está disposto a incluir no acordo cláusulas por objetivos.

O mercado só fecha no início de outubro, mas os dois clubes estão interessad­os em fechar o processo no mais curto espaço de tempo. Em Espanha, Lopetegui pediu um esforço à administra­ção para acelerar as contrataçõ­es pois o seu desejo passa por ter o plantel praticamen­te fechado no próximo domingo, o dia agendado para os exames médicos. O antigo treinador do FC Porto vai disputar a Supertaça Europeia frente ao Bayern no dia 24, em Budapeste, e pretende ter tempo para preparar convenient­emente a final. Este argumento parece ter convencido o diretor desportivo, Monchi Rodríguez, que nos últimos dias tem acelerado diversos dossiês.

O facto de o dirigente já conhecer bem o internacio­nal argentino é um dado importante, uma vez que Monchi Rodríguez não tem dúvidas sobre o seu valor. Contudo, uma vez que o esquerdino já completou 28 anos, o responsáve­l andaluz não pretende avançar com um investimen­to que dificilmen­te terá retorno. Desta forma, para os leões assegurare­m a verba desejada, o sul-americano terá de vingar em Espanha e cumprir uma série de objetivos desportivo­s. Esta forma de negociação já vingou na venda do passe de Bruno Fernandes ao Manchester United.

ESTA ENGENHARIA NEGOCIAL JÁ FOI UTILIZADA NO MERCADO DE INVERNO COM A SAÍDA DE BRUNO FERNANDES

Liquidez para investir

Em Alvalade, o interesse também passa por concretiza­r a venda do jogador no mais curto espaço de tempo, e assim que chegar a proposta oficial será prontament­e analisada.

Com a negociação do passe de Acuña, a SAD garantirá a liquidez necessária para ir ao mercado e assegurar os reforços que Rúben Amorim ainda pretende para atacar a nova temporada. O desejo dos dirigentes leoninos passa por garantir elementos que possam chegar e discutir de imediato a titularida­de.

Outro fator que leva os dirigentes leoninos a desejarem solucionar este impasse no mais curto espaço de tempo é a situação vivida pelo sul-americano. Após ter-se apresentad­o e realizado os testes médicos, o esquerdino ainda participou na primeira semana de trabalhos, mas já não foi integrado no estágio entretanto realizado no Algarve. O futebolist­a tem as portas abertas para treinar na Academia com a ajuda de um preparador físico, mas esta situação não se pode prolongar por muito mais tempo.

Itália no retrovisor

Vinculado ao Sporting até junho de 2023, Acuña está consciente de que tem pouca margem de manobra já que o seu contrato está blindado por uma cláusula de 60 milhões de euros, e a sua saída implicará sempre um processo negocial.

O Sevilha está à frente na corrida e tudo indica que o argentino irá prosseguir a carreira em Espanha, mas até à venda estar concluída tudo pode acontecer. Em Itália há notícias do interesse da Lazio e da Roma, e um dos representa­ntes do futebolist­a, Pablo del Rio, já admitiu publicamen­te que o sonho do seu representa­do é disputar a Serie A.

O Sporting vai tentar assegurar o melhor encaixe possível, e é indiferent­e se o destino do internacio­nal argentino for Espanha ou Itália. A única certeza é que a continuida­de do lateral em Alvalade está descartada e, nos próximos dias, a prioridade será encontrar a solução mais vantajosa para todas as partes.

*

 ??  ?? DECIDIDO. Acuña entende que o seu ciclo no Sporting está encerrado e aguarda uma resolução a curto prazo
DECIDIDO. Acuña entende que o seu ciclo no Sporting está encerrado e aguarda uma resolução a curto prazo
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal