Record (Portugal)

“Torna-se especial ser a primeira a ganhar”

Avançada relata como vivenciou a conquista da Champions feminina, feito único em Portugal

- FILIPE BALREIRA JÉSSICA SILVA

ç Depois de já ter vivido um momento alto na carreira ao assinar pelo Lyon em junho de 2019, Jéssica Silva atingiu agora o auge ao conquistar a Champions feminina pelo emblema gaulês perante o Wolfsburgo (3-1). E se o Lyon venceu a prova pela quinta época seguida, já a avançada, de 25 anos, fez história ao tornar-se a primeira portuguesa a sagrar-se campeã europeia de clubes. Um sentimento “indescrití­vel”, tal como a jogadora revelou a Record.

“Estou muito, muito feliz! É um orgulho enorme!”, começou por afirmar, antes de explicar como viveu a conquista por fora, já que foi baixa por estar a recu

“TENHO UMA MÃO-CHEIA DE TÍTULOS, MAS ESTE É SEM DÚVIDA UM SONHO TORNADO REALIDADE”, CONFESSA

perar de uma rotura no tendão de Aquiles da perna esquerda. “Claro que é diferente e acaba por ser uma conquista minha. Senti de uma forma intensa, pois é a minha primeira Champions. Lá está, pelo facto de ser a primeira portuguesa a ganhar o troféu torna-se ainda mais especial. Eu, que sou uma jogadora muito intensa e que vibro com os adeptos, senti um ambiente bizarro no estádio [sem adeptos], mas tivemos de nos readaptar. Já tenho uma mão-cheia de títulos, mas este é sem dúvida um sonho tornado realidade. Sempre me dediquei bastante para chegar a este ponto, em que jogo ao lado das melhores”, destacou.

Agradecime­ntos e promessa

Desde o presidente da FPF, Fernando Gomes, até colegas ou desconheci­dos, muitos foram os que felicitara­m a internacio­nal portuguesa. “Não paro de receber mensagens e até emails. Ainda tenho umas boas centenas por ler... Sinto o carinho por parte de muita gente”, revelou Jéssica, que já perspetiva a época 2020/21: “Estou muito focada na minha recuperaçã­o e se calhar até beneficiei pela paragem devido à Covid-19. Em setembro, volto a treinar integrada e quero apresentar-me no máximo!” Acerca dos compromiss­os na Seleção Nacional, que irá lutar pelo apuramento para o Euro’2021, Jéssica Silva mostrou ambição: “Nós temos de estar no Europeu! Não vamos só tentar. Temos noção da nossa qualidade e temos demonstrad­o isso frente a grandes seleções”, concluiu.

*

 ??  ?? FELICIDADE. Jéssica ergueu bem alto a taça de campeã europeia
FELICIDADE. Jéssica ergueu bem alto a taça de campeã europeia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal