Record (Portugal)

VENHA DE LÁ... A TERRA BATIDA

João Sousa sofreu em Nova Iorque a sexta derrota do ano em primeiras rondas

- JOSÉ MORGADO

çJoão Sousa, número 68 do ranking mundial e melhor tenista português de todos os tempos, deu ontem continuida­de a uma temporada que tem sido muito abaixo das suas expectativ­as – e não apenas por causa da pandemia – e não conseguiu evitar a eliminação na primeira ronda do US Open, o segundo Grand Slam do calendário desta época muito atípica, em Nova Iorque. O vimaranens­e de 31 anos, que ainda só ganhou um encontro oficial em 2020 – no início de março para a Taça Davis – foi derrotado pelo jovem wild card norte-americano Michael Mmoh, de 22 anos e 186º do ranking ATP, por 6-2, 7-5, 2-6 e 6-1, num encontro resolvido em 2h40 e no qual só se exibiu próximo do seu melhor nível na terceira partida.

Depois de deixar o US Open 2020 sem jogadores portuguese­s (Pedro Sousa já tinha perdido também na segunda ronda), João Sousa, que não vence qualquer encontro em quadros principais de torneios ATP desde outubro de 2019 (Masters 1.000 de Xangai), regressa agora à Europa para preparar a temporada de terra batida, que este ano se disputa em setembro e outubro.

À procura de recuperar sensações, Sousa tem já agendada na próxima semana a participaç­ão no ATP 250 de Kitzbuhel, na Áustria, que se joga durante a segunda semana do US Open.

Já não se fala português

O US Open 2020 foi uma verdadeira razia para quem fala português, com os dois brasileiro­s presentes em singulares a serem igualmente eliminados na primeira ronda da prova. Thiago Monteiro perdeu com o canadiano Felix Auger Aliassime por 6-3, 6-7(7), 7-6(6) e 7-6(6), ao passo que Thiago Wild caiu frente ao britânico Daniel Evans, por 6-2, 6-1 e 7-6(5). Sobram os brasileiro­s em pares...

 ??  ?? ELIMINADO. Vimaranens­e perdeu com Michael Mmoh
ELIMINADO. Vimaranens­e perdeu com Michael Mmoh

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal