Record (Portugal)

WOLVERHAMP­TON COMPROU TOTI

Defesa assinou por cinco anos com o clube inglês mas vai ser cedido ao Grashopper­s, da Suíça

- DAVID NOVO E MIGUEL AMARO

ç O Estoril concluiu ontem os negócios de duas transferên­cias, confirmand­o a notícia avançado por Record na semana passada. As saídas de Toti e de Negou estão confirmada­s, enquanto Chiquinho e Afonso Valente também viram avançar os respetivos processos e devem ser os próximos a deixar a Amoreira.

Toti, de 21 anos, lateral-esquerdo que também pode jogar a central, foi vendido ao Wolverhamp­ton, de Inglaterra. O jogador formado no Estoril assinou um contrato de cinco anos com o clube mais português da Premier League – no Wolves, além

PASSE DE NEGOU VENDIDO AOS POLACOS DO LEGIA VARSÓVIA. AVANÇADO DOS SUB-23 NÃO CHEGOU A JOGAR NA 2ª LIGA

do treinador Nuno Espírito Santo, estão os jogadores Rui Patrício, Rúben Vinagre, Rúben Neves, João Moutinho, Daniel Podence, Pedro Neto e Diogo Jota. No entanto, Toti não vai, para já, jogar na liga Inglesa. Isto porque vai ser cedido por uma época ao Grashopper­s. O clube suíço tem forte ligação aos mesmos investidor­es do emblema inglês. Além disso, nos gafanhotos, Toti vai ser treinado por um português, João Carlos Pereira. Também ontem ficou concluída a transferên­cia do atacante Negou, da equipa de sub-23, para o Legia Varsóvia, um dos históricos do futebol da Polónia. Tal como Toti, também o extremo camaronês assinou por cinco épocas, sendo este considerad­o mais um bom ato de gestão da SAD pois consegue transferir um jogador que não chegou a estrear-se na equipa principal.

Chiquinho em Portugal

Além destas duas saídas, o Estoril continua a negociar mais dois jogadores: o extremo Chiquinho e o médio Afonso Valente, dos sub-23. O primeiro, uma das revelações da 2ª Liga, estava quase fechado para um clube inglês mas, segundo apurámos, pode acabar na 1ª Liga portuguesa. Afonso Valente, de apenas 19 anos, também é saída quase certa do Estoril.

*

 ??  ?? ADEUS. Toti não volta a vestir a camisola amarela
ADEUS. Toti não volta a vestir a camisola amarela

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal