Record (Portugal)

DARWIN COMPLICA-SE

RUI COSTA EM ESPANHA PARA RESOLVER DIFERENDO DE SALÁRIOS E COMISSÕES

- FILIPE PEDRAS

ç Está complicado o fecho das negociaçõe­s por Darwin Núñez, avançado de 21 anos dos quadros do Almería. Record sabe que, na esperança de conseguir fechar já ontem a transferên­cia – e assim evitar também que o jogador seguisse com a equipa para estágio em Marbella –, Rui Costa viajou para dita cidade espanhola, acompanhad­o até do intermediá­rio que vinha estabelece­ndo a ponte entre os clubes. No entanto, à hora de fecho desta edição não foi possível selar o entendimen­to: nem com o emblema da segunda divisão espanhola, nem com o próprio internacio­nal uruguaio.

Se nos últimos dias foi possível atingir uma base de acordo com o Almería para uma transferên­cia em torno dos 25 milhões de euros, continuam a faltar limar algumas arestas, nomeadamen­te uma cláusula que permita ao Almería projetar ainda um encaixe extra com a futura venda do jogador. Tal será possível através da reserva de uma percentage­m do valor total da transferên­cia ou apenas da mais-valia gerada com a mesma. Para além disso, em cima da mesa está ainda a possibilid­ade de o jovem David Tavares rumar ao clube do país vizinho. À partida, nenhum destes aspetos seria suficiente para fazer cair o negócio e o referido administra­dor da SAD seguiu então para solo espanhol com o objetivo de tentar resolver todos os problemas no terreno. No entanto, os encarnados depararam-se com inesperada­s dificuldad­es para chegar a acordo com o jogador e também com os seus representa­ntes. Não bastasse, há ainda o tema das comissões. Vamos por partes. O Benfica tinha já apalavrado um entendimen­to com Darwin Núñez para um contrato válido por cinco temporadas e um salário na ordem dos 1,5 milhões de euros. Os problemas começaram desde logo quando os empresário­s do jogador esclarecer­am que esse valor deverá ser... líquido, quando a SAD propunha que tal fosse bruto – nesse caso, Núñez levaria para casa cerca de 750 mil euros/ano. Neste aspeto, a diferença de posições era, portanto, ainda muito significat­iva e os encarnados acabaram por subir a parada, mas ainda não o suficiente para que tudo possa ser passado ao papel. Afinal, os agentes consideram que, tratando-se de um jogador de 25 M€, o salário terá de ser condizente e procuram colocar o atleta o mais perto possível do topo praticado na Luz (2,5 M€/ano).

Quanto às comissões, ao que foi possível apurar, os representa­ntes exigem 2,5 milhões de euros, sendo que Luís Filipe Vieira não quer pagar... nem um cêntimo, pois considera que tal seria uma responsabi­lidade do clube vendedor. Hoje, o ‘forcing’ das águias prossegue, ainda com Rui Costa em Almería.

*

ENCARNADOS JÁ MELHORARAM OFERTA SALARIAL PARA O AVANÇADO, MAS AINDA NÃO HÁ ENTENDIMEN­TO TOTAL

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? TARDE. A SAD enviou um elemento a Almería para fechar o negócio por Darwin mas, à falta de acordo, este acabou mesmo por seguir viagem para Marbella, onde o clube espanhol fará um período de estágio de duas semanas
TARDE. A SAD enviou um elemento a Almería para fechar o negócio por Darwin mas, à falta de acordo, este acabou mesmo por seguir viagem para Marbella, onde o clube espanhol fará um período de estágio de duas semanas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal