Record (Portugal)

BERGWIJN ADOCICA A LARANJA

Pupilo de Mourinho aponta golo solitário e proporcion­a estreia positiva a Lodeweges

- NUNO POMBO

GRUPO 1 DA LIGA A

ç Bergwijn, pupilo de José Mourinho no Tottenham, permitiu à Holanda derrotar (1-0) a Polónia, em Amesterdão, e entrar com o pé direito no Grupo 1 da Liga A. Dirigida interiname­nte pela primeira vez por Dwight Lodeweges, ex-adjunto de Ronald Koeman, a Laranja Mecânica mereceu inteiramen­te os três pontos e até podia ter construído um resultado mais dilatado. Teve muito mais bola

KOEMAN, ATUAL TREINADOR DO BARCELONA, ENVIOU UMA MENSAGEM DE FELICITAÇÕ­ES AO SEU ANTIGO ADJUNTO

(64 por cento) e disparou mais vezes à baliza (4 contra 1) da Polónia, a qual não conseguiu disfarçar a ausência de Lewandowsk­i. Que falta lhe fez o artilheiro do Bayern!

O lance capital do encontro foi desenhado por De Jong a partir do lado esquerdo. Talvez inspirado pela decisão tomada horas antes por Lionel Messi, o médio do Barcelona abriu longo para Hateboer na direita. Através de um impulso, o defesa da Atalanta colocou de primeira a bola na pequena área, onde surgiu Bergwijn a finalizar nas costas de Bednarek, central do Southampto­n. A exímia movimentaç­ão na área foi uma das causas que levou o Special One a contratar Bergwijn ao PSV... Minutos depois de a partida ter finalizado, Dwight Lodeweges recebeu uma mensagem de felicitaçõ­es do novo treinador do Barcelona. “Koeman mandou-me um SMS. Deu-me os parabéns e disse-me que tínhamos feito uma grande segunda parte. Concordo com ele...”, disse o técnico, de 62 anos. Dwight Lodeweges ficou satisfeito com o triunfo mas não quis dourar a pílula, fazendo alguns reparos à atuação da Laranja Mecânica. “Não estivemos bem na primeira metade, faltou-nos profundida­de. Melhorámos bastante na etapa complement­ar. Infelizmen­te, não alcançámos uma vitória mais confortáve­l. Temos de estar satisfeito­s, pois não competíamo­s há nove meses”, assinalou o treinador holandês.

*

 ??  ?? ABRAÇO. Bergwijn acarinhado após faturar em Amesterdão
ABRAÇO. Bergwijn acarinhado após faturar em Amesterdão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal