Record (Portugal)

BOAS PERSPETIVA­S POR QUARESMA

Extremo está agradado com o projeto do Vitória e negócio pode avançar. Jogador decide em breve

- PEDRO MORAIS

ç O projeto que o V. Guimarães apresentou a Ricardo Quaresma deixou indicações muito positivas junto do jogador e esse pode vir a ser o fator determinan­te para que o extremo decida retornar a Portugal. O craque, de 36 anos, está neste momento livre e tem outras propostas em carteira, oriundas da Turquia e do Brasil, propostas essas que são financeira­mente mais interessan­tes, mas, tendo em conta que está numa fase da sua vida em que já venceu tudo, não irá tomar qualquer decisão com base nessa vertente. O extremo quer, isso sim, um projeto desportivo que lhe garanta longevidad­e em todos os sentidos, com o tempo de contrato incluído, e que lhe permita manter-se ao mais alto nível. Apesar de ter 36 anos, o ‘Harry Potter’ quer jogar, pelo menos, por mais duas temporadas, mas prefere fazê-lo num clube que invista em si para lá de uma simples época e que lhe dê, ao mesmo tempo, a possibilid­ade de lutar por bons objetivos. Nesta altura, o Vitória garante-lhe tudo isso, mesmo que não consiga acompanhar os números de outros clubes que estão interessad­os na sua contrataçã­o.

QUER JOGAR PELO MENOS MAIS DOIS ANOS, MAS QUER FAZÊ-LO NUM CLUBE QUE INVISTA EM SI POR MAIS DO QUE UMA ÉPOCA

A tudo isto há ainda que juntar a forte vontade que o próprio jogador tem de voltar a Portugal. Todas essas razões fazem crer, por esta altura, que o negócio entre as duas partes tem fortes possibilid­ades de andar para a frente, o que significa que Ricardo Quaresma pode mesmo vir a tornar-se o reforço mais sonante do plantel às ordens de Tiago Mendes para a temporada 2020/21.

Neste momento, o jogador encontra-se a ponderar a resposta que irá dar não só ao Vitória, mas também aos demais interessad­os, decisão essa que estará para muito breve. Neste sentido, os próximos dias serão fulcrais para a definição deste processo, mas certo, para já, é que a possibilid­ade de existir um ‘sim’ no final de contas é bastante real.

*

 ??  ?? ESPERANÇA. Internacio­nal português perto do ‘sim’
ESPERANÇA. Internacio­nal português perto do ‘sim’

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal