Record (Portugal)

BIS DE DIOGO DIOG LEITE

CHIPRE 0-4 PORTUGAL

- CRÓNICA DE RAFAEL SOARES

ç Numa missão acessível na teoria, o calor em Larnaca podia ter complicado a tarefa, mas a bola, essa, nunca queimou nos pés das pérolas portuguesa­s. Quase dez meses depois, a Seleção Nacional sub-21 voltou a comportar-se com toda a maturidade para derrotar o Chipre por 4-0, na qualificaç­ão para o Europeu. Se o resultado não surpreende, o mesmo não se pode dizer do goleador de serviço: Diogo Leite.

A equipa das quinas entrou com intensidad­e e o central abriu caminho para a goleada logo aos 7’. Após roubar a bola a Charalampo­us à entrada da área, o defesa celebrou ao efetuar um remate colocado. Não passaram mais de 20 minutos até que o capitão tivesse feito o bis, desta vez numa das suas especialid­ades, ao responder de cabeça a um cruzamento teleguiado de Nuno Mendes. O lateral-esquerdo ofereceu várias soluções e também assistiu Jota para o terceiro golo, já na segunda parte. Além de Nuno Mendes, também Pote, Joelson e João Mário tiveram direito à estreia no conjunto orientado por Rui Jorge.

O último deles correspond­eu em grande plano ao fechar as contas num lance iniciado por

JOTA FEZ O TERCEIRO GOLO E JOÃO MÁRIO ASSINOU O 4-0 NAQUELE QUE FOI O SEU PRIMEIRO JOGO NA SELEÇÃO

um passe longo (e incrível) de Diogo Costa, que pouco trabalho teve. Portugal segue no bom caminho, mas tem de manter a ficha limpa para alcançar a Holanda, que goleou a Bielorrúss­ia por... 7-0.

*

 ??  ?? LETAL. Diogo Leite mostrou pontaria afinada e foi o grande destaque
LETAL. Diogo Leite mostrou pontaria afinada e foi o grande destaque

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal