Record (Portugal)

TEORIA ESTÁ LÁ, FALTA APRIMORAR A PRÁTICA

Arsenalist­as anularam desvantage­m de dois golos após melhorias na segunda parte do jogo

- DIOGO MATOS

O Sp. Braga continua a preparar o arranque oficial da época e ontem foi possível ter-se mais uns vislumbres daquilo que Carlos Carvalhal pretende para a equipa. Pese embora nem tudo tenha sido perfeito, o 2-2 final frente ao Valladolid, depois de os minhotos terem estado a perder por dois golos, acaba por ser um prémio justo pela reação evidenciad­a na segundo tempo. Poucas dúvidas existiam quanto a isso, mas Carlos Carvalhal fez questão de mostrar que vem para Braga para implementa­r as suas ideias. Nesse sentido, o Sp. Braga apresentou-se num

PAULINHO, DE PENÁLTI, E RICARDO ESGAIO FIZERAM OS GOLOS DA EQUIPA ORIENTADA POR CARLOS CARVALHAL

3x4x3 que rapidament­e oferecia vários apoios ofensivos, bem à imagem do que o treinador fazia no Rio Ave. Os princípios de jogo parecem estar identifica­dos e os guerreiros procuraram sempre ter mais bola, mas a falta de intensidad­e na primeira parte, aliada à grande quantidade de passes errados, acabaram por penalizar o Sp. Braga, que se viu a perder por 2-0 no início da etapa complement­ar. Primeiro foi Bruno Viana a fazer um autogolo; depois, Joaquín respondeu da melhor forma a um cruzamento da esquerda.

A partir daqui, os minhotos reagiram, cresceram no jogo e aproximara­m-se da baliza adversária com mais perigo. Assim, ao minuto 57, o inevitável Paulinho reduziu de penálti, tendo Ricardo Esgaio restabelec­ido a igualdade no marcador quando faltavam pouco menos de dez minutos para o final. Os bracarense­s ainda tentaram forçar, mas o resultado não sofreu mais alterações.

*

 ??  ?? À POSTERIORI. Arsenalist­as mostraram-se inconforma­dos
À POSTERIORI. Arsenalist­as mostraram-se inconforma­dos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal