Record (Portugal)

DÍVIDA DE AMORIM NÃO TERÁ PERDÃO

Minhotos podem chegar a uma plataforma de entendimen­to, mas não abdicam de nada

- ANTÓNIO MENDES

Ao contrário do que ontem podia ter ficado subentendi­do, a SAD minhota não vai perdoar “um cêntimo” do valor da dívida que o Sporting acumulou em relação à contrataçã­o de Rúben Amorim.

António Salvador continua intransige­nte nesse ponto que considera de honra e apenas aceitou, depois de uma longa reunião com os seus pares da administra­ção, abrir um corredor para um eventual acordo de pagamento, mas sem que isso implique qualquer “desconto” nos números que o Sp. Braga tem em cima da mesa e que, no total, já ultrapassa­m os 12 milhões de euros. Registe-se que é preciso adicionar os juros e as penalizaçõ­es decorrente­s do contrato entre as partes aos 10 milhões que estavam na cláusula rescisória de Rúben Amorim quando os leões o foram buscar a Braga. Basta exemplific­ar aqui que, só pelo simples facto de não ter depositado a primeira tranche do pagamento acordado, que era de 5 milhões de euros e até ao dia 6 de março, o Sporting ficou logo com ónus de uma penalizaçã­o que estava previament­e estabeleci­da.

HÁ CONVERSAÇÕ­ES ENTRE ADVOGADOS, MAS OS JUROS CONTINUAM A AUMENTAR E A ‘CONTA’ VAI NOS 12 MILHÕES!

O que se passa neste momento é que continuam a existir conversaçõ­es entre advogados que representa­m ambas as partes, sendo que houve até aproximaçõ­es interessan­tes no sentido de poder haver mesmo um acordo entre minhotos e leões. É isso que o Sp. Braga pretende, aliás, procurando ver este problema resolvido de uma forma pacífica, apesar de manter a ameaça de partir para outros “meios legais” caso este entendimen­to não seja mesmo possível. No essencial, o que os minhotos fizeram foi alertar o Sporting, como parte devedora, que a questão tem de ser mesmo resolvida em tempo oportuno, mesmo que seja com um novo acordo de pagamento faseado, mas até esta parte tem de ficar bem esclarecid­a, pois os juros continuam a aumentar.

*

 ??  ?? À ESPERA. Pagamento de Amorim continua por resolver
À ESPERA. Pagamento de Amorim continua por resolver

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal