Record (Portugal)

Certas teorias perdem argumentos

- Sérgio Krithinas diretor adjunto

É desta que os teóricos do “Portugal é melhor sem Ronaldo” ficam sem argumentos?

A grande exibição de sábado diante da Croácia, sem o capitão, deu largas a essa tese. Mas um jogo bastou para que Ronaldo trouxesse todos de volta à realidade: o madeirense é uma máquina demolidora, capaz de inventar golos do nada e ganhar jogos sozinho. Foi o que aconteceu ontem em Solna, no mesmo estádio onde fez uma das melhores exibições da carreira, em 2013. Com Ronaldo, há diferenças na forma de jogar de toda a equipa e outros jogadores a brilhar menos – mas isso não é necessaria­mente mau.

A lesão de Bernardo Silva, cedo no jogo, foi um problema?

Podia ter sido, pela capacidade que o canhoto do Manchester City tem para segurar a bola e pautar os ritmos. Gonçalo Guedes é outra coisa totalmente diferente: vertigem pura. A expulsão de Svensson, ainda na primeira parte, acabou por beneficiar muito o jogador do Valencia (e a Seleção...), muito importante a abrir brechas na defesa contrária.

O golo à Croácia ajudou a libertar João Félix? Continua com imensa vontade de jogar, de se mostrar com a camisola da Seleção. Ontem esteve duas vezes perto do golo. Não o conseguiu, mas isso não retira brilho à sua exibição: da esquerda para o meio ou mais solto na frente, mostrou uma vez mais o seu imenso talento. E entende cada vez melhor o seu papel na equipa de Ronaldo.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal