Record (Portugal)

Regresso de RQ10 é… Vitória!

A TENDÊNCIA É QUE OS TRÊS GRANDES DOMINEM O FUTEBOL PORTUGUÊS. MAS QUE DIZER DA VONTADE EM CRESCER DE SP. BRAGA, BOAVISTA E VITÓRIA MINHOTO? EM DEFESA DE UMA LIGA MAIS COMPETITIV­A!

-

ç Fazem parte, por norma, da denominada segunda linha do futebol português. Porém, esta temporada, parecem mais disponívei­s para provar o contrário. Sp. Braga, Vitória e Boavista estão apostados em quebrar aquele tabu que nos diz que só os chamados três grandes têm direito a ser felizes – dois particular­mente, falando melhor, FC Porto e Benfica, porque o Sporting nunca mais se endireita… A pensar na felicidade, os já citados candidatos mudaram de treinador e apostaram forte em novos futebolist­as: bracarense­s 8, vimaranens­es 14 e boavisteir­os 15. E trouxeram nomes sonantes. A Braga chegou o mágico Gaitán, ao Bessa um campeão mundial (Adil Rami) e a Guimarães o mais famoso ‘Mustang’ mundial, Ricardo Quaresma. E o seu regresso é uma vitória do Vitória. Porque para ele voltar… o projeto tem de ser sólido. Mas é tão-só o reflexo de uma gestão cuidadosa e criteriosa. Ou o jeito que dá ter pessoas que sabem muito desta arte. Como é o caso, digam o que disserem, de Carlos Freitas. E é por isso que acredito muito que vamos ter mais competitiv­idade. E quem sabe ‘intrusos’ na luta pelos lugares cimeiros.

Depois do indiscutív­el triunfo da Seleção frente à Croácia, sem CR7, o regresso do capitão, na Suécia, onde terá realizado no passado um dos melhores jogos da sua carreira, não podia ter corrido melhor: golo 100 e 101 e vitória. Ou seja: em defesa do título, Portugal não vacilou. Com o capitão mortífero.

Fui apenas razoável em matemática, mas consigo gerir a minha vida sem percalços. Por isso, gostava que me explicasse­m: a Sporting SAD diz ter tido lucro de 12,5 milhões de euros devendo 56 a fornecedor­es e clubes? O homem vai acabar em ministro das Finanças!

Momento histórico para o triatlo, com o vice-título mundial, em Hamburgo. Aos 20 anos…

Fábio Silva. Transferên­cia lusa da época, até ver. Por ter 18 anos e serem 40 milhões. Mas a qualidade é muita.

PORTUGAL NÃO PODIA TER ENTRADO MELHOR NA DEFESA DA SUA LIGA DAS NAÇÕES

Lucas João. Três golos pelo Reading, ao Colchester (3-1) na Taça da Liga. Primeiro hat trick da carreira.

Ansu Fati. Caiu recorde de 95 anos: mais jovem de sempre a marcar por Espanha. Aos 17 anos e 311 dias.

Havertz. Milhões não faltam ao Chelsea: 80 por esta pérola mundial. Contratado ao Leverkusen.

Fernando Pimenta. Campeão nacional de K1 5.000 m pela 12.ª vez consecutiv­a. Fantástico!

Auriol Dongmo. Vitória no meeting de Chorzow, no peso. Por um centímetro (18,33 m).

Mo Farah. Recorde mundial da hora, correndo 21.330 metros. Mais 45 do que Gebrselass­ie (2007).

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal