Record (Portugal)

Alexander Zverev perto da primeira final

- J.M.

ç Alexander Zverev, alemão que apesar de ter apenas 23 anos já é apontado há muito como um futuro campeão de Grand Slam, colocou-se ontem mais perto da sua primeira final, ao apurar-se para as meias-finais do US Open pela primeira vez. O número sete ATP, que antes de 2020 nunca tinha conseguido chegar ao top 4 de um Major, repete para já o seu resultado do Open da Austrália. Nos quartos-de-final, Sascha derrotou o croata Borna Coric (32º), habitual carrasco nos juniores e seniores, por 1-6, 7-6(5), 7-6(1) e 6-3, num encontro de três horas, nem sempre bem jogado, em que esteve a perder por claros 1-6 e 2-4. “Joguei muito mal no início.

A um nível sem categoria para uns ‘quartos’ de Grand Slam, mas felizmente depois consegui melhorar bastante”, assumiu o germânico no final, que é o primeiro tenista do seu país em 25 anos (desde Boris Becker) a chegar às meias-finais do US Open!

Zverev vai agora defrontar Denis Shapovalov ou Pablo Carreño Busta, que jogaram já depois do fecho da nossa edição.

Jennifer Brady nas ‘meias’

Entretanto, a norte-americana Jennifer Brady (41ª WTA) é a primeira semifinali­sta feminina. A ex-estrela universitá­ria da NCAA, de 25 anos, despachou a cazaque Yulia Putintseva (35ª) por 6-3 e 6-2, confirmand­o a sua melhor prestação de carreira em Majors. Defronta amanhã Naomi Osaka ou Shelby Rogers.

*

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal